Revistas

AS NOVAS ESTRELAS DA “29 HORAS”

Publicado em

Daniel Garcia Felicione Napoleão começou sua carreira em 2002 como integrante do grupo “Galera do Balão”, versão da turma do “Balão Mágico”. Vinte anos depois, e após assumir sua personalidade Drag Queen como Glória Groove, é uma das principais personagens do show bizz brasileiro.

Groove é assunto de capa da edição São Paulo da revista “29 Horas” de abril, distribuída gratuitamente nas salas de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas.

A versão carioca, à disposição no Santos Dumont é ilustrada em sua capa pelo empresário e produtor Luiz Calainho, enquanto Amanda Pinto, criadora da marca N.ovo de alimentos baseados em plantas é a estrela da edição Viracopos da publicação.

Gloria Groove surgiu nos palcos há 10 anos e atualmente faz sucesso com seu novo álbum “Lady Leste”, top ten da Bilboard, que reverencia a zona leste paulistana.

Na entrevista, faz uma reflexão sobre como é ser drag no Brasil. “O Brasil é mesmo paradoxal. Afinal, estamos falando do país que mais mata pessoas trans no mundo e, ao mesmo tempo, o que mais consome pornografia envolvendo pessoas trans, por exemplo. Só com esses dados já é possível identificar o comportamento hipócrita e nocivo que se estabelece quando um país naturalmente diverso e multicultural é vítima de uma moral retrógrada e conservadora”, diz Gloria.

Luiz Calainho é apaixonado pela cultura e pelas artes. Empresário e produtor cultural, conduz a holding L21, que tem negócios em diversos segmentos da economia criativa, como teatro, a música, o rádio e a internet.

Filha do maior avicultor da América do sul, Amanda Pinto é fundadora e Head da N.ovo, marca brasileira de alimentos plant based, cujos produtos são alternativos às proteínas animais e que cada vez mais vem ganhando o gosto dos consumidores. De acordo com a empresária, a única barreira que impede um crescimento ainda maior neste momento é a falta de tecnologia nacional para o processamento de ingredientes.