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BRASIL APRESENTA A BOLA DA INCLUSÃO

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Al Rihla, a bola da Copa do Mundo de futebol do Catar, foi apresentada no Brasil em evento realizado na comunidade de Heliópolis, a segunda maior favela da América Latina.

A bola da Adidas, cujo significado de seu nome é “jornada”, vai representar a inclusão e é um convite para uma viagem a diferentes realidades conectadas pelo esporte.

O evento foi realizado pela EA, agência de comunicação e marketing esportivo, com portfolio de cases criados também para marcas como Heineken, Gatorade, Eisenbahn e NBA, entre outras.

A Adidas reformou o maior centro de reunião da comunidade local, o campo de futebol de várzea e o transformou na Arena Heliópolis, um moderno complexo de futebol com gramado sintético. Em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), vai promover ações no local durante a Copa e nos próximos anos.

No evento também foi apresentado o hit e clipe “Mlk é Luz”, criado por Kondzilla e Mc Kekel, apresentados em primeira mão com lançamento de “Al Rihla”. A música fala da capacidade de inclusão por meio do esporte, um dos grandes motes da agencia para as campanhas da marca durante a Copa do Mundo.

“Este ano, teremos no Qatar a Copa da Inclusão, onde a Bola é o elemento central de um jogo que aproxima pessoas de lugares tão distantes em torno de uma mesma paixão. A bola rola para todos, da mesma forma” disse Caio Thomaz, VP da EA.

“O lançamento foi global e todas as ações são exclusivas e especiais desenvolvidas para o Brasil com toda a criação e execução da EA. Queremos mostrar que a Copa do Mundo é acessível para todos e convidar cada um a participar”, completou.

Para finalizar as ações dessa data histórica, vários atletas e personalidades parceiras da marca receberão “Al Rihla” em casa. Entre os nomes dos artistas como Anitta, Pablo, influencers como Jade Picon e atletas patrocinados.

“As atividades não acabam por aí. Levaremos a bola da Copa para todos os cantos do Brasil, realizando campeonatos regionais, criando intervenções nas cidades e deixando um legado em cada local que passaremos”, acrescentou.

“Esse é um momento muito importante para adidas, sempre buscando criatividade e relevância para os consumidores. A Agência EA está nessa caminhada com a gente há muitos anos, construindo projetos inovadores, então estamos muito ansiosos e com a certeza que as próximas ações da campanha farão muito sucesso e ajudarão a mudar vidas de pessoas através do esporte” afirmou Luiz Filippe Nunes, Manager Football Brand Comms da Adidas.