Empresas

CHEVROLET CONVOCA HERMANN MAHNKE

Publicado em
Mahnke: melhor experiência para o cliente

Atual Chief Marketing Officer da Chevrolet para a América do Sul, Hemann Mahnke foi convocado pela matriz e vai assumir a função de Marketing Customer Experience Director.nos Estados Unidos.

Hermann foi eleito o 4º CMO mais efetivo da América Latina. No digital, a marca esteve entre as Top 10 com mais interações e já estreou seu TikTok como o maior canal nacional de automóveis da plataforma e o maior da Chevrolet no mundo.

Entre as conquistas sob sua gestão estão a liderança de vendas da marca na América do Sul, liderança absoluta do Onix no mercado por seis anos consecutivos e o melhor momento de marca na região no ano passado.

Além disso, a marca Chevrolet recebeu um Leão de Ouro no Cannes Lions 2021 e foi a mais premiada em todos os segmentos do Effie LATAM, premiação que mede criatividade com eficiência e resultado.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma trajetória de 25 anos na General Motors. Atualmente, temos recursos tecnológicos e um mar de dados à nossa disposição para promover sempre a melhor experiência para o cliente que está mais exigente do que nunca. Estarei 100% focado no nosso consumidor para nos conectarmos cada vez mais com eles, promovendo facilidade, praticidade e conveniência”, diz Hermann.

Engenheiro mecânico, graduado pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA no NYIT e Transfomational Leadership course em Stanford, o executivo iniciou sua carreira na GM do Brasil em 1997 e, desde então, atuou por diversas áreas da empresa no país e no exterior. Iniciou na divisão de caminhões e logo assumiu a coordenação da previsão de vendas da empresa no Brasil. Em Marketing, sua primeira função foi na coordenação do gerenciamento da marca S10.

Foi transferido para os EUA para coordenar comunicação para a América do Sul, África e Oriente Médio. Nesse período, cursou MBA no Instituto de Tecnologia de Nova IYork. Voltou ao Brasil e assumiu a gerência de Marketing de Varejo onde implantou novas mecânicas promocionais que se repetem até hoje.

Mahnke assumiu a diretoria de Marketing do Produto e liderou o lançamento, o novo posicionamento da marca Chevrolet e a introdução de sete novas marcas, entre elas o Onix. Foi presidente da GM Chile, Peru e Bolívia, onde conduziu consistentes melhorias no cenário comercial da operação. Como diretor executivo de Marketing da América do Sul, liderou a transformação da estratégia da empresa rumo à inteligência de dados e performance. O executivo também participa do comitê de diversidade da empresa, iniciativa que visa promover a equidade e pluralidade no ambiente de trabalho.