Eventos

FESTIVAL RENDEU R$ 421 MILHÕES A SÃO PAULO

Publicado em
 
Maioria do público se informou nas redes sociais

Cada turista que esteve em São Paulo durante o Lollapalooza 2022, gastou, em média, R$ 1.645,62.

Pesquisa realizada pela prefeitura da capital paulista apurou que o evento movimentou R$ 421,8 milhões na cidade, entre patrocínios, hospedagem, transporte, alimentação, compras. Desse total, o gasto direto só de turistas foi de R$ 123 milhões.

A edição brasileira do festival, no último final de semana, levou 302 mil pessoas ao Autódromo de Interlagos.

O levantamento, realizado através do Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos, revelou que mais da metade do público, ou 53,1% de pessoas, vieram de fora da cidade, a maioria do interior do Estado. Na sequência, o maior número de turistas chegou dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Os dados de impacto financeiro do evento na cidade são do Observatório de

Para o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, com a retomada de eventos, a capital paulista deve ficar movimentada o ano inteiro.

“A prefeitura apresentou há menos de uma semana o Calendário de Eventos Estratégicos da cidade e o Lolla foi o primeiro megaevento que já gerou todo esse impacto, mostrando que a cidade tem muito a ganhar com a realização de grandes eventos”, disse.

“A São Paulo Turismo também deu apoio ao evento com a divulgação de atrações turísticas da cidade junto aos promotores nas redes sociais e a disponibilização de uma Central de Informação Turística no evento”, completou Gustavo Pires.

Mais dados da pesquisa indicaram que 60% do público era feminino, sendo que 75,6% tinham entre 18 e 29 anos. Quando à mobilidade, 44,6% do público utilizou o metrô para chegar ao local. Do total de turistas, 33,7% ficaram hospedados em hotel e 92,6% usaram mídias sociais para se informar sobre o evento, principalmente o Instagram.