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FAUSTÃO ESTREIA QUADRO E CELEBRA ANUNCIANTES

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Faustão com sua partner Anne Lotterman

O novo quadro “Mochila do Riso” do programa “Faustão na Band”, que estreia nesta terça-feira (29), prevê um prêmio de R$ 50 mil para o grande vencedor.

Enquanto isso, a emissora comemora a marca de 50 marcas anunciantes em dois meses da atração no ar, com destaque para o Bradesco, o principal patrocinador.

Nesse período, mais de 250 ações comerciais foram inseridas na programação, que estreou em 17 de janeiro.

O novo quadro “Mochila do Riso” visa revelar novos talentos do humor e será disputado por 20 comediantes.  Os participantes passam pela avaliação de um júri fixo, composto por Fafy Siqueira e Tirullipa, e mais dois convidados. Na estreia, a atriz Paloma Bernardi e o humorista Fábio Rabin se juntam à dupla.

“A Band está determinada e focada na produção de conteúdos de qualidade voltados para a família, como é o caso do Faustão na Band. Essa decisão faz com que cada vez mais estejamos indo ao encontro do que buscam as grandes plataformas de streaming. Nessa direção, também acabamos de assinar um contrato de venda de 96 episódios do Fausto com TVs de Moçambique e Angola”, explica Caio Luiz de Carvalho, diretor geral de Comunicação e Assuntos Corporativos.

Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, faz uma avaliação positiva dos primeiros dois meses e projeta uma evolução nos números ao longo do ano.

Jurado do “Mochila do Riso”, Tirullipa com a atriz Maytê Piragibe

Desde a estreia, a Band alcançou por dia 8,4 milhões de telespectadores diferentes, o que dá um total de 68 milhões de pessoas nesses 60 primeiros dias, de acordo com dados mensurados pelo Kantar Ibope Media.

“São em média 2,4 milhões de pessoas sintonizadas por minuto no programa, o que já coloca o Faustão como segundo programa mais assistido na programação, diz o executivo.

O levantamento da Kantar também mostra o gênero “Auditório” como um dos cinco mais assistidos na TV aberta.

“Na internet, os dados apontam que mais de um terço das pessoas que usa as principais redes sociais do Brasil foi impactada pelo Faustão na Band. O sucesso gerou mais de 1,5 bilhão de impressões espontâneas na web”, revela Cris.

A produção diária é uma operação complexa e que mobiliza cerca de 300 funcionários e colaboradores da emissora. Em dois meses, mais de 15 mil pessoas passaram pela plateia, com 15 mil camisetas distribuídas, 15 mil almoços em churrascaria e 15 mil lanches.

Em abril, está prevista a estreia do “Se Vira na Band”, uma espécie de Show de Talentos dentro de um ônibus. A primeira gravação acontece em 8 de abril e a veiculação está prevista para o dia 13. Em parceria com a HBO Max, Fausto Silva também lançou o concurso “Uma Nova Estrela Para o Brasil”, que deve selecionar uma atriz para o elenco de “Segundas Intenções”, primeira telessérie da plataforma.

O reality show “A Hora da Decisão”, criado para eleger um novo ídolo sertanejo do país, recebeu 5 mil inscritos e atualmente está na fase de seletivas nas cinco regiões do país.

Outro sinal de boa receptividade da audiência são os números crescentes de seguidores nas plataformas digitais. São mais de 850 mil somando Twitter, Instagram YouTube e TikTok, além de mais de 8,5 milhões de page views no site oficial do programa.