Concorrência

GINGA CONQUISTA MERCADO LIVRE

Publicado em
Del Priore: mais presente

A Ginga amplia seu portfólio de clientes com Mercado Livre. Com a conquista da conta através de processo de seleção, a agência de Pedro Del Priore será responsável pela criação de campanhas de conteúdo, live commerce e ações de comunicação para os diversos canais digitais da marca.

O trabalho envolve também a definição de plano estratégico de comunicação, dados e mídia direcionada para as redes sociais, com o objetivo principal de tornar a marca ainda mais relevante e mais conectada com os consumidores.

Para atender o Mercado Livre, a Ginga vai montar três squads dedicados, com um time multidisciplinar que inclui estrategistas, profissionais de criação, conteúdo, produção audiovisual, mídia, dados e gestão.

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina.

Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com outras áreas de negócio como, Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. O Mercado Livre tem 76 milhões de usuários ativos, sendo mais de nove milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 32 vendas por segundo.

Criada há 14 anos, a Ginga é uma agência integrada, criativa e independente, que atua de forma colaborativa e inovadora à frente de grandes marcas como Burger King, Brasil Cacau, Polenghi, Praia da Grama, Even, Maped, Hashdex e Animale. Liderada pelos sócios Pedro Del Priore, Paulo Martinez e Marcos Brabo, conta com e uma equipe de colaboradores dividida em squads e uma estrutura de produção audiovisual própria, metodologias de sprints de cocriação, consultoria estratégica de aceleração digital, operação de dados & mídia e UX & Tech.

“A parceria do Mercado Livre com a Ginga reforça nosso compromisso de tornarmos nossa marca cada vez mais relevante e presente na vida do consumidor. Para nosso público, que já consome conteúdo, principalmente em redes sociais, uma forte estratégia nesses canais é imprescindível para criar proximidade e participar das conversas culturais que realmente importam no seu dia a dia”, diz Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina.

“Atender o Mercado Livre é, acima de tudo, uma enorme conquista e realização para toda a equipe da agência. A empresa é líder em seu segmento, inovadora e uma das precursoras da internet, tanto na América Latina, quanto no mundo. Será um grande prazer para todos nós trabalhar na continuidade da construção de uma das marcas mais queridas do Brasil e ajudá-la a ser ainda maior e mais presente na vida das pessoas”, comemora Del Priore.