Profissionais

LONDRES CONVOCA DIRETOR BRASILEIRO

Publicado em
Rafa: reconhecimento do trabalho brasileiro

Diretor de cena da Santeria, produtora de filmes mais premiada do Brasil em 2021, Rafa Damy está em Londres a convite da Birth Productions para dirigir um filme institucional de reposicionamento da agência Brothers & Sisters Creative.

O diretor tem uma série de trabalhos reconhecidos internacionalmente em festivais como Cannes, FIAP, Clio Sports, El Ojo de Iberoamerica, Cyclop Latino, D&AD, One Show, NY Festivals e London Internacional, além de troféus conquistados em eventos nacionais como Festival do Clube de Criação e Profissionais do Ano.

A escolha do diretor brasileiro pela Brothers & Sisters e Birth Productions levou em conta seu perfil profissional, com especial atenção à sua versatilidade e capacidade de se adaptar a novas formas de trabalhar, olhar sensível e técnica refinada.

A Santeria integra o G8 Group, comandado por Edgard Soares Filho, e composto também pelas produtoras  Vapt Filmes e Madre Mia Filmes,além da Lira Música, Big Box Estúdios e Locadora Elitecam.

O trabalho de Damy se traduz em filmes de campanhas voltadas para temas sociais importantes, como diversidade e respeito aos direitos humanos, além de causas que geraram engajamento e ampliação para discussão em segmentos sociais diversos.

Despertou o interesse da produtora, principalmente, o rolo de filmes dirigidos por Rafael Damy, que figuram desde 2018, em premiações de importantes e relevantes festivais nacionais e internacionais de publicidade.

“É uma experiência incrível trabalhar em uma cultura diferente, com uma nova visão cinematográfica em Londres, que tem um mercado tão reconhecido e tradicional no cinema e na publicidade”, diz Damy.

“É muito importante o reconhecimento do nosso trabalho brasileiro no restante do mundo através dos filmes que já fiz e saber a relevância que eles têm”, completa.