Patrocínio

CBF ANUNCIA NOVO PATROCINADOR

Publicado em

Startup mexicana lançada em 2016 e desde o ano passado operando no Brasil, a Kavak, plataforma de compra e venda de carros usados pela Internet, é a nova patrocinadora das seleções brasileiras de futebol masculina e feminina, inclusive equipes de base. Objetivo é consolidar a marca no país.

A Kavak chegou ao Brasil em julho de 2021 e opera nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com 23 showrooms espalhados pelos principais shopping centers das regiões metropolitanas. Em seu inventário conta com mais de 10 mil carros e deve chegar a novas cidades e países nos próximos anos.

O acordo foi assinado nesta quarta-feira (23) na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Estiveram presentes na ocasião, pela Kavak, o cofundador e CEO no Brasil, Roger Laughlin, e o CMO global Nicolas Fernandes; pela CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues e o diretor de marketing Gilberto Ratto.

“A Seleção Brasileira é a marca mais vitoriosa do futebol mundial e, certamente, esta parceria irá colaborar muito para a estratégia de fortalecimento da Kavak no mercado latino-americano. Recebemos o novo patrocinador com votos de sucesso e o desejo de que juntos possamos comemorar muitos títulos e vitórias”, destacou o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante o evento na sede da entidade.

“A Kavak é uma empresa que nasceu na América Latina, onde o futebol é o esporte número um em praticamente todos os mercados. Com o patrocínio das seleções brasileiras, unimos duas paixões: carro e futebol. Patrocinamos as seleções Argentina e Mexicana e agora estamos nos unindo à Seleção Brasileira, vitoriosa na região em diversas competições”, explicou Roger Laughlin, cofundador e CEO da Kavak no Brasil.

“É muito gratificante para a Kavak criar esse relacionamento de longa data com o futebol brasileiro. Para nós é essencial estreitarmos laços entre as nações latino-americanas. Sabemos que o esporte é algo presente na vida de muitos brasileiros e, quando falamos de futebol, essa conexão é ainda mais acentuada. A Kavak tem um plano de longo prazo no país para mudar a forma que o brasileiro compra e vende carros”, completou o executivo.

O patrocínio da Kavak para a Seleção Brasileira chega em ano de grandes torneios internacionais. O primeiro jogo da Seleção Masculina Principal com o apoio da Kavak já em vigor será a próxima rodada do time nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. O Brasil já está classificado para o Mundial, mas ainda enfrenta o Chile no dia 24 de março, e a Bolívia, dia 29.

A Kavak já fará parte do rol de patrocinadores na próxima coletiva de imprensa da CBF para convocação da Seleção Brasileira, marcada para o dia 11 de março, para os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Ao longo do ano, a Kavak terá diversas oportunidades de ativação da marca na rotina das Seleções, assim como o uso de seus símbolos e marcas, como o icônico Canarinho, e deverão ser usados em lojas físicas, em ambientes digitais, e em eventos da Kavak. A marca também será exposta no ônibus da Seleção Brasileira Masculina Principal.