Empresas

YAHOO DEFINE NOVAS LIDERANÇAS

Publicado em
Binda, Alessandra e Daniela: crescimento no Brasil

Pela primeira vez em sua história o Yahoo tem uma mulher no comando da empresa na América Latina com Alessandra Blanco no posto de Country Manager no Brasil.

A companhia visa continuar obtendo resultados como o índice de 40% de crescimento no país em 2021. Atualmente, o Yahoo conta com 900 milhões de consumidores em sua plataforma B2B e B2C.

Alessandra Blanco tem 30 anos de experiência em jornalismo, liderança e gestão de times. Há três anos ela chegou ao Yahoo como Head of Editorial, com objetivo de reformular uma das plataformas da companhia com a proposta de trazer foco para um conteúdo original, ampliando vozes e trazendo diversidade e inclusão para o centro da cobertura.

Em 2021, Alessandra ampliou sua função para as propriedades do Yahoo para Latam e Canadá. Agora, ela também estará à frente do escritório brasileiro, com atenção especial à operação local e manutenção da cultura.

“Eu não poderia estar mais animada com essa oportunidade. Além de ser a primeira mulher country manager no Brasil, é também a primeira vez que um profissional da área editorial assume essa responsabilidade no Yahoo. Terei a missão de liderar uma operação com foco em crescimento e baseada na confiança e na colaboração”, explica.

Na área de negócios, Daniela Galego, nova Head de Vendas, e João Binda, que continua como Head de Agências, assumem a dianteira, com foco no Yahoo Ad Tech.

“Estamos em um momento muito interessante do mercado digital, de maturação e aceleração pós-pandemia, e sinto que é preciso ir além porque o mercado ainda não explora as infinitas possibilidades que o digital permite. Minha proposta é continuar a ajudar anunciantes e parceiros a continuarem gerando conexão com seus clientes e negócios, enfrentando desafios e oportunidades em meio ao mundo sem cookies, com ascensão de formatos como TV Conectada e do Digital Out-of-Home, por exemplo, entre outros”, afirma Daniela.

Daniela Galego tem mais de 20 anos de experiência no mercado de digital tendo passado por grandes agências e empresas de AdTech como Microsoft e AOL.

A instituição da liderança coroa um período positivo para o Yahoo que, no Brasil, fez em outubro, novembro e dezembro o seu melhor quarter da história. “Continuaremos a nos posicionar como parceiros consultivos do mercado publicitário. Ser um ecossistema omnichannel aberto e estar bem próximo à operação dos nossos clientes sempre foi um diferencial, que exploraremos ainda mais com os próximos lançamentos”, afirma João Binda. Com mais de 18 anos de experiência no setor de publicidade, Binda tem passagens por agências como mcgarrybowen, AGE Isobar, Leo Burnett, Click Agency e Almap BBDO.