Conteúdo

NINHO CONVERSA COM CRIANÇAS

Publicado em

Com objetivo de apresentar ao público infantil temas sociais relevantes, propondo que discutam questões como diversidade, inclusão e sustentabilidade com seus país, a plataforma de conteúdo Ninhos do Brasil, da marca de leite da Nestlé, lança a série “Kids Review”.

O projeto, em parceria com a editora Carochinha, é composto por cinco livros e é divulgado através de cinco vídeos da empresa em parceria com a monkey-land mostrando crianças com idades entre 4 e 12 anos comentando o que acharam das histórias, das ilustrações e dos temas abordados.

De uma maneira bem natural e genuína, elas comentam a história e identificação com os personagens. A ideia da coleção e da campanha, além de gerar conteúdos divertidos, sensíveis e verdadeiros, é mostrar o poder que a leitura tem no desenvolvimento das crianças e dos pais.

“Como parte do nosso propósito de marca, queremos levar para pais e mães conteúdos que fortifiquem a relação com seus filhos. Por isso, escolhemos livros com temas importantes e que são tratados com leveza e muita ilustração. Queremos que as crianças aprendam e reflitam sem sair do universo infantil’’, diz Lígia Monici, Senior Marketing Manager da Nestlé.

Disponível nas redes sociais da marca, o vídeo sobre o livro “Quem nunca comeu um bombom de olhos fechados” é apresentado pela Luísa, de 5 anos. O conto busca mostrar a diversidade de experiências e sentimentos para os pequenos e abrir possibilidades para conversas entre adultos e crianças.

“Esse é mais um projeto importante da monkey para a plataforma Ninhos do Brasil. Temos um carinho muito especial por esse projeto que vimos nascer e participamos de todas as fases de desenvolvimento. Com essa iniciativa, oferecemos para pais e mães mais uma ferramenta nessa desafiadora e incrível missão que é a educação”, explica Saulo Sanchez, da produtora.

Para adquirir os livros, basta o consumidor comprar duas latas de Ninho 380g ou 1 sachê de 750g do produto. A ação promocional está disponível em pontos de venda no Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Cada combo contará com um dos cinco títulos colecionáveis.

Entre as histórias escolhidas estão: “Será que todo mundo tem”, que traz um exercício de observação e de aceitação do diferente, além de ilustrações que chamam a atenção das crianças, “Fred, o papa-formiga”, que de maneira explícita aborda a questão do bullying, “Descobrindo o Xingu”, que conta um pouquinho sobre o parque indígena do Xingu, além de falar sobre diversidade e sustentabilidade, e por último o “Patinho Feio”, uma história conhecida pelas crianças, que fala sobre exclusão e aceitação do diferente.  Todos os reviews de Davi, Heloísa, Bia e Bernardo estarão disponíveis nas redes sociais da marca.