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NATURA ENGROSSA CORO POR SOCORRO

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Desmatamento atinge 20% da floresta desde 1988

Há mais de 20 anos a Natura assumiu compromisso com a Amazônia. Através de seu modelo de negócios, mais de dois milhões de hectares de floresta são conservados, impactando positivamente mais de 7 mil famílias de 34 comunidades que participam da cadeia produtiva da marca.

A empresa é uma das patrocinadoras da nova exposição do consagrado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, inaugurada na Europa e que chega ao Sesc Pompeia, em São Paulo, no próximo dia 15 de fevereiro. No segundo semestre, ocupará o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Desde 2010, R$ 2,1 bilhões em volume de negócios já foram movimentados na região por meio do Programa Natura Amazônia, que se baseia nos eixos ciência, tecnologia e inovação, cadeias produtivas, e fortalecimento institucional.
A exposição, com 220 imagens, foi idealizada e concebida por Lélia Wanick Salgado e é um mergulho no coração da floresta. Além disso, é um convite para refletir sobre o futuro da biodiversidade e a urgente necessidade de proteção dos povos indígenas, assim como a preservação do ecossistema.

“Esta exposição tem o objetivo de alimentar o debate sobre o futuro da floresta amazônica. É algo que deve ser feito com a participação de todos no planeta, junto com as organizações indígenas”, defende Sebastião Salgado.
“A Amazônia é o maior ativo da sociobiodiversidade do mundo e seu desmatamento é uma das grandes ameaças ao planeta, tanto pelos serviços ecossistêmicos prestados pela floresta, quanto pela sua importância para a economia e a cultura mundiais”, explica Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.

“A exposição de Sebastião Salgado é uma iniciativa para sensibilização e engajamento de diversos atores sociais”, completa a executiva.
A Natura também é uma das idealizadoras do PlenaMata, portal criado em parceria com Mapbiomas, InfoAmazonia e Hacklab. Com um contador de árvores derrubadas por minuto na floresta, o PlenaMata tem o objetivo de chamar atenção da sociedade em torno de iniciativas de conservação e regeneração do bioma amazônico. Segundo dados do PRODES/INPE, o desmatamento já atingiu quase 20% da floresta desde 1988.