Empresas

AUDI DO BRASIL TEM NOVO CEO

Publicado em
Rojas:mobilidade sustentável

Daniel Rojas é o novo CEO e presidente da Audi do Brasil. Com mais de 25 anos de experiência no setor automotivo, o executivo está no grupo Audi desde 2015 e, no Brasil, desde 2019, quando assumiu a função de diretor de Vendas da operação nacional.

Ele sucede a Johannes Roscheck, que retorna para a AUDI AG em Ingolstadt, na Alemanha, onde será responsável por controladoria e finanças corporativas de todo o Grupo Audi.

Daniel Rojas terá a missão de manter e fortalecer o crescimento sustentável da empresa alcançado nos últimos anos. O executivo chileno também avançará com os planos eletrificação da marca no País, evolução dos processos de digitalização e relacionamento com os clientes e fortalecimento da relação com a rede de concessionárias, além da consolidação da fabricação de veículos em São José dos Pinhais, no Paraná.

Para Rojas, “a indústria vive um momento transformador em todo o mundo, em que os desafios são tão grandes quanto as oportunidades, e a Audi está assumindo cada vez mais seu papel de liderar a mobilidade sustentável. Em conjunto com todo o time qualificado da marca no País e uma cooperação cada vez mais estreita com nossa rede de concessionárias, vamos fortalecer as bases sólidas que construímos nos últimos anos para dar continuidade ao crescimento sustentável, aos novos processos de digitalização, às novas formas de relacionamento com o cliente e à retomada da fabricação de veículos no País”, diz.

A operação brasileira esteve sob o comando de Johannes Roscheck desde 2017, na segunda passagem do executivo austríaco no País. A primeira foi no fim da década de 90, quando ele liderou a construção da fábrica da empresa no Paraná.

Nesses quatro anos no comando de Roscheck, a Audi Brasil teve o lançamento de 30 novos produtos e o anúncio da retomada da produção local.

Natural de Santiago, capital chilena, Daniel Rojas é formado em Administração de Negócios pela Universidad del Desarollo (Chile) e possui MBA pela California State University (EUA). O executivo possui mais de 25 anos de experiência profissional na indústria automobilística, com passagens pela Volkswagen, Ford e Nissan.

Sua história com a Audi começou em 2015. Naquele ano, ele assumiu a gestão da Audi Chile, posição que manteve até 2019, quando desembarcou no Brasil para se tornar o diretor de vendas da Audi do Brasil, responsável pelas áreas de vendas, vendas diretas, gestão de usados, frota e desenvolvimento de rede.

Em três anos nessa função, atuou diretamente na introdução de 30 novos modelos no mercado, evolução dos processos de digitalização e até novos modelos de negócios, como o programa de carro por assinatura Audi Luxury Signature.