Empresas

EXECUTIVO VOLTA AO MARKETING DA MARABRAZ

Publicado em
Beto: de volta para casa

Beto Coimbra volta à Marabraz para sua terceira trajetória na rede de lojas de Varejo especializada em móveis e decoração.

Em sua primeira passagem pela empresa ficou de 2002 a 2007 como gerente de Marketing. Ocupou o mesmo cargo entre 2009 e 2021, quando saiu para atuar como CMO na InService de serviços de limpeza e manutenção terceirizada de condomínios.

Agora ele reassume o cargo para comandar e coordenar campanhas publicitárias, ações promocionais em ponto de venda e desenvolvimento de estratégias para alavancar vendas.

Pós-graduado em marketing pela ESPM com especialização em Marketing e Inovação pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidosk, Beto Coimbra acumula grande expertise no varejo competitivo, boa parte graças a quase 20 anos na Marabraz.

“Estou literalmente voltando pra casa cheio de energia para tocar os projetos”, diz o executivo.

Com mais de 130 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, a Marabraz é pioneira em ações de propaganda e marketing focadas no consumidor.

“Ter acompanhado tudo isso de perto me motiva ainda mais a seguir trabalhando na evolução da comunicação da rede com os clientes para continuar fazendo história no varejo”, completa o executivo.

A história da marca começou em 1952 com o imigrante libanês Abdul Fares vendendo artigos de cama, mesa e banho como mascate nas ruas de São Paulo.

Ele inaugurou sua primeira loja em 1972, no bairro do Limão, em São Paulo, batizada de Credi-Fares, já com as facilidades do crédito através de carnê.

Após seu falecimento do Sr. Fares em 1978, os filhos, ainda jovens e estudantes, assumem os negócios da família, mantendo vivo o legado do pai.

No ano de 1985, a família Fares adquire a marca Marabraz, substituindo o nome das Lojas Credi-Fares, e inauguram o primeiro Centro de Distribuição em São Paulo. Nascida do empreendedorismo do imigrante libanês Abdul Fares, a Marabraz

Durante a década de 1990, a marca inova no varejo, sendo a primeira loja a mostrar seus produtos em ambientes decorados, especialmente produzidos para melhorar a experiência de compra do cliente.

Seguindo com a estratégia de expansão da rede de lojas, a marca inaugura o segundo Centro de Distribuição e os irmãos Fares inovam mais uma vez ao trazer uma comunicação diferenciada com o público, através da contratação da dupla Zezé di Camargo & Luciano como garotos-propaganda.

O ano de 2015 também marca a entrada da Marabraz no mundo digital. Para ampliar a presença da marca em território nacional, Lojas Marabraz concede autorização de uso de marca para a Blue Group Participações LTDA, que inicia a operação da Marabraz.com e gerencia todos os negócios digitais da marca.