Televisão

MULTIPLATAFORMA ATRAI ANUNCIANTES

Publicado em
Equipe esportiva da Record (clique para ampliar)

Ipiranga, Claro, Mcdonald’s e o site de apostas Betfair são as marcas que vão assinar o futebol da Record que estreia neste domingo (23). A emissora adquiriu os direitos de transmissão exclusiva na TV aberta dos campeonatos paulista e carioca.

As empresas investem na proposta multiplataforma do “Futebol na Record”, que inclui além da exibição de partidas na TV e mídias digitais, programas e quadros criados para a Record TV e Record News.

Esporte Record, por exemplo, entrará no ar sábado (22), pela manhã. Será um programa semanal com convidados. E no domingo (23), será transmitido, em formato multiplaforma, o jogo de abertura do Campeonato Paulista, com Palmeiras e Novorizontino em campo. A estreia do Cariocão será na quarta-feira (26).

Alarico Naves, Superintendente Comercial Multiplataforma do Grupo, ressaltou na coletiva os motivos que levaram à adesão dos patrocinadores. “Hoje temos um mercado bastante exigente e eles viram esse potencial, essa força da multiplataforma”, afirmou.

O executivo revelou ainda que o setor comercial prepara para o projeto “Futebol na Record’ outras duas cotas com proposta inovadora. “Em formatos diferentes, uma abordagem bem construtiva, entendendo a necessidade de cada um na sua comunicação para desenhar um projeto específico que que pode transcender o futebol”, explica.

Para criar um engajamento com o público, a emissora terá um programa semanal dedicado aos esportes e um diário na Record News, um novo quadro no Domingo Espetacular, cobertura nos jornalísticos da grade e novos produtos nas plataformas digitais do Grupo Record, o R7.com e PlayPlus.

Os sábados voltam a contar com um programa relacionado ao tema, o Esporte Record, que vai ao ar entre 10h30 e 12h e prepara o público para a estreia dos dois maiores campeonatos do país.

As transmissões, ao vivo, ainda ocorrem nas plataformas digitais da emissora, no PlayPlus. O Paulistão também poderá ser assistido pelo R7.com. No digital, uma equipe exclusiva apresentará produtos especiais. A transmissão será comandada por um time excepcional, com o lendário Silvio Luiz no comando da narração, e apresentação de Zé Luís, com participação dos humoristas Bola e Carioca. Eles fazem juntos um pré e pós-jogo, e o intervalo, com trívias, informações dos jogos e interatividade.

Para realizar essa ampla cobertura esportiva, a Record TV reforçou a equipe esportiva também na televisão aberta, com a contratação de profissionais renomados. Em São Paulo, nomes como o narrador Marco de Vargas, os comentaristas de jogo Muller e de arbitragem, Renato Marsiglia, além do apresentador Fred Ring e do repórter Márcio Canuto, que irão atuar nas transmissões da televisão aberta. No Rio de Janeiro, reforçam o time os comentaristas de arbitragem Guttemberg Fonseca e de jogo Athirson.

“Com alegria que fazemos esse investimento nos dois principais campeonatos estaduais do País, com as maiores torcidas agora reunidas na tela da Record TV, do R7, do PlayPlus, e reunindo um elenco ímpar, muito especial”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora.

A transmissão multitela proporcionará que vários momentos de um lance poderão ser vistos simultaneamente, como a reação do técnico, do jogador e do árbitro.