Podcast

GUIA NEGRO REFORÇA AFROTURISMO

Publicado em
Guilherme: a potência do afroturismo

Parceria entre a plataforma Guia Negro e a Pod360, hub dedicado exclusivamente à criação de conteúdo de áudio, o  novo podcast “Afroturismo” apresenta uma série de opções turísticas com protoganismo negro no país.

Apresentado pelo jornalista e fundador do Guia Negro, Guilherme Soares Dias, o programa viaja pela história e a cultura negra, destacando narrativas e propondo um novo olhar sobre o turismo. O podcast conta ainda com a participação do fotógrafo e anfitrião de experiências Heitor Salatiel, que traz dicas de lugares, músicas e filmes para continuar as viagens propostas pelo programa.

O Guia Negro, plataforma lançada em 2017, atua com produção independente de conteúdo sobre viagens, cultura negra, afroturismo e black business. Desde o ano passado tem acordo com a Black Bird Viagens.

Com episódios semanais, lançados sempre às sextas-feiras, o podcast receberá convidados conhecedores dos principais espaços da história e cultura negra do país, como o bairro da Liberdade, em São Paulo, a festa de Iemanjá, em Salvador, o bairro de Madureira, no Rio, entre outros.

“É importante estarmos nessa nova plataforma contando sobre essa maneira única de fazer turismo. O afroturismo é uma potência e queremos mostrar como a cultura e história negra são propulsores para viagens”, diz Guilherme. 

“Poder fomentar a diversidade de vozes e trazer uma perspectiva negra para um mercado tão homogêneo como o turismo é mais do que um privilégio, é um dos alicerces da Pod360”, afirma Tiago Bianco, sócio e head de operações da Pod360.