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DEVOLVENDO OS CHEIROS DO NATAL

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Inspirada na obra “O Pequeno Príncipe”, campanha do Boticário para o Natal aborda a reconexão pela memória olfativa, lembrando que milhões de pessoas em todo o mundo perderam esse sentido em razão de terem contraído a Covid 19.

Especialista em perfumaria há mais de 40 anos, o Boticário aliou seu core business ao desejo de devolver os cheiros da vida para as pessoas neste Natal.

A Almap BBDO idealizou o filme que transmite a essência do amor, atrelada ao gesto de valorizar momentos e conectar pessoas pelo olfato.

“Nós somos a marca reconhecida por falar de amor e dar visibilidade a histórias reais. Após dois anos de desafios, incluindo perdas irreparáveis para milhares de brasileiros, nós desejamos devolver os cheiros da vida neste momento de reencontro e reconexão com família e amigos e depositar um pouco de esperança”, diz Renata Gomide, diretora de Marketing do Grupo Boticário.

Isolada no seu próprio mundo, a protagonista do filme, embalado pelo hit “Hey Jude”, dos Beatles, representa as pessoas que, durante a pandemia da Covid-19, estiveram distantes de familiares e amigos.

Em uma retrospectiva, com narração de trechos do clássico “O Pequeno Príncipe”, ela relembra algumas das cenas frequentes ao longo do ano, como a emoção da alta de quem venceu o vírus, as videochamadas como recurso para estar nos momentos mais importantes, os vizinhos se encontrando nas janelas ou sacadas para dar uma dose de alegria em meio aos desafios.

Como diz a letra da música de John Lennon e Paul McCartney, “Ei, Jude, não torne isso ruim. Pegue uma música triste e torne-a melhor. Lembre-se de deixá-la entrar em seu coração. Então você pode começar a torná-lo melhor”.

“Neste ano, quisemos trazer algo esteticamente diferente, que se destacasse. Nós fizemos questão de manter um elemento fundamental para a marca: histórias emocionantes com um olhar otimista e esperançoso como o mundo precisa”, diz Pernil, diretor Executivo de Criação da agência.
O olfato, sentido mais complexo do corpo humano, capaz de evocar memórias, emoções e conectar pessoas a momentos, independente da distância física, também permeou a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido, que, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema.

O centro reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar e qualidade de vida da sociedade.
Como uma das iniciativas do Centro no pilar de Diversidade Sensorial, a marca apresenta o recurso de acessibilidade olfativa #QueCheiroTem, idealizada pela W3haus, agência do Boticário para redes sociais. A hashtag expande a cultura da acessibilidade nas redes sociais ao fornecer elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca – seja por perda de olfato ou por outra razão.
Criação e direção criativa de André Gola e Pernil e direção geral de Criação de Luiz Sanches.

Produção da Paranoid, com direção de Otávio Machado, fotografia de Pedro Cardillo, direção de arte de Daniela Vilela e produção executiva de Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto. Ilustracao/3D do Estúdio Boreal.

Som da Cabaret, com composição de Guilherme Azem e produção musical de Guile Oliveira. Locução de Manu Morelli.

Aprovação de Alexandre Bouza, Renata Gomide e Cathyelle Schroeder.