Empresas

JELLYFISH ABSORVE A FLUENT

Publicado em
David Reck e Tareck Homsi (Divulgação)

Fluent , marca de brand services da Webedia, está sendo realocada para a Jellyfish. Ambas empresas são inavestidas pelo fundo Fimalac. Na nova companhia, que oferece serviços digitais diversos para ajudar marcas a atingirem a maturidade digital, a Fluent será integrada e absorvida, respondendo pelo serviço de conteúdo, criativo e social da Jellyfish no Brasil.

A operação adiciona um escritório no Rio de Janeiro aos mais de 47 que a Jellyfish tem no mundo, além de trazer clientes como P&G, L’Oréal, Johnson & Johnson, Club Med, Amil e MSD Saúde Animal.

Para a Webedia, a operação possibilita um reposicionamento estratégico de suas atividades.

Na nova organização, a expertise desenvolvida para os verticais de publishing da empresa (Movies, Gaming, Food, Glam, Trends, Life e Comedy) passa a nortear e integrar os projetos de conteúdo editorial, social e de vídeo para clientes endêmicos a esses verticais, trazendo uma atuação diferenciada e especializada.

“Essa mudança é um reflexo de um alinhamento de estratégias. A construção orgânica de relevância faz parte do mix de comunicação e da estratégia  digital de marca. Por isso, a operação integrada potencializa a proposta da Jellyfish de cobrir todos os pontos de contato com a audiência que possam provocar engajamento, seja em mídia paga ou ganha”, diz David Reck, Country Head da Jellyfish no Brasil.  “A expertise de Branded Content da Fluent vem para fortalecer e complementar a cobertura total dessa jornada, e completa a oferta tanto do lado da produção de conteúdo e mídias sociais, quanto do lado de dados e tecnologia”, completa.

“A Webedia traz agora ainda mais foco para suas operações, aliando nossos verticais de publishing com projetos estratégicos para nossos principais clientes. Essa nova configuração nos possibilita mergulhar ainda mais nos nossos verticais e nas comunidades em que estamos presentes, integrando nossos clientes, nossas audiências e nossa expertise editorial, social e de vídeo. Após a transição de parte de nossos projetos de brand publishing para a Jellyfish, temos uma companhia ainda mais forte e bem estruturada, oferecendo serviços que se diferenciam por uma maior qualidade e um maior grau de especialização”, explica Tarek Homsi, CEO da Webedia no Brasil.

Como parte da transição, as equipes de Rafaela Lua, Gerhard Breda, Lucas Camacho e Luciana Lacerda passam a compor a equipe da Jellyfish. O diretor geral do Brasil, Thiago Leme, permanece na Webedia e passa, adicionalmente, a gerir a área de e-sports da companhia.