Agências

QUEDA DAS REDES INSPIRA ANÚNCIOS

Publicado em

Facebook, WhatsApp e Instagram ficaram mais de seis horas fora do ar em todo o mundo. O fato levou ao desespero bilhões de internautas, interrompeu negócios, influenciadores quase arrancaram cabelos por conta de compromissos com posts patrocinados.

Além disso, com a comunicação interrompida, milhões de brasileiros em home office tiveram problemas para dar continuidade ao seu trabalho de casa. Cada um se virou como pode. O Twitter serviu de bengala para comunicados e o Telegram ganhou um número inimaginável de cadastrados.

Olhando por outro lado, a agência 1121 aproveitou o gancho e começou um processo criativo que resultou em peças publicitárias para cinco de seus clientes, usando seu tradicional bom humor. Assim que as redes voltaram a funcionar, foram inundadas com propaganda de oportunidade.

Cerveja Rio Carioca, Buona Pesca, Cookielab, Integral Saúde e Rádio Tupi exploraram, nas redes sociais e mídia digital, a falha que derrubou ate as bolsas de valores pelo mundo e no Brasil. A própria agência também ganhou sua peça, onde agradece o dono do Facebook e das demais plataformas.

Segundo Gustavo Bastos, CEO e COO da agência, o mais difícil foi aprovar as peças, “já que no caso de anúncios de oportunidade, nós usamos em geral o WhatsApp para isso. O jeito foi usar o email ou o chat do email, sms, telefone, coisas assim, que hoje parecem bem antigas”, brinca.