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PETRORIO REFORÇA SUA COMUNICAÇÃO

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Rick Abreu: novo Head of Art

Rick Abreu é o novo Head of Art da área de Comunicação e Marketing da PetroRio, maior empresa independente de Oil &Gas do Brasil. O profissional, diretor de arte e designer, vai integrar a equipe liderada pelo redator e gerente de Comunicação da empresa, Daniel Brito, o Japa.

Com passagens por agências como REF+, Artplan, Mutato, Rick Abreu atuou nos últimos quatro anos como diretor de arte na VMLY&R, onde conquistou, entre outros prêmios, Grand Prix em Glass com o trabalho “I Am”, para Starbucks, no Cannes Lions de 2021.

Rick é formado em Design pelo Senac e em Fotografia Digital pela Universidade de Harvard e ex-aluno da Miami Ad School.

A área de Comunicação da PetroRio fazia parte da gerência de Relações Institucionais. A área ficou independente a partir da chegada do Daniel Japano final de 2020.

O departamento é responsável pela Comunicação Institucional da PetroRio, pela Relação com a Imprensa e pela Gestão de Patrocínios. Também cuida do always on das redes sociais, cria e produz campanhas publicitárias e digital content, séries proprietárias, especiais, programas de entrevista e documentários que revelam um pouco do dia a dia da empresa e do mundo offshore.

Entre outros trabalhos, a área desenvolveu “Pequenos Especialistas”, “Radar Prio3” e “Stories do Offshore”. A gerência trabalha em parceria com diversos fornecedores como agências, estúdios criativos e escritórios de design, em regime de co-criação. Entre seus fornecedores estão a Monkey_land, CDN, ReUnion Sport & Marketing, Constelar e Rastro. Para cada cada projeto, um parceiro.

“Acabamos de criar nossa primeira campanha institucional,”Eficiência é o nosso campo”, em conjunto com a Monkey_land. Esse posicionamento busca explicar um pouco melhor o modelo de negócio da companhia que é basicamente um UpCycling de campos de petróleo”, diz Daniel Brito, o Japa.

Upcycling é o ato de, utilizando a criatividade, dar um novo e melhor propósito para um material que seria descartado, sem degradar a qualidade e composição do mesmo.

“Não temos a pretensão de ser uma agência in house. Somos uma área de estratégia e inteligência, que pensa em projetos de comunicação e marketing e usa uma rede plural para colocar tudo de pé”, conclui Brito.