Redes Sociais

IDEIAS PARA O PROTAGONISMO NEGRO

Publicado em

Idealizado pelo Vivo On, lab criativo de conteúdo composto pelos times da Vivo, da agência VMLY&R e da produtora Coração da Selva, projeto “Vivo Nas Ideias” foi lançado esta semana.

O primeiro reality show transmitido no Linkedin da Vivo conta com a participação de 10 estudantes de diferentes regiões do Brasil, quatro mentores e um objetivo em comum. Em cinco episódios, o objetivo é construir de forma colaborativa um projeto de conteúdo para a operadora com a missão de mostrar como a tecnologia pode contribuir para o protagonismo negro.

O programa vai ao ar todas às terças e quintas-feiras, a partir das 17h, até o dia 28 de setembro. O projeto tem a colaboração da Portland, agência entusiasta da pluralidade, que ficou responsável pela seleção dos participantes. Um dos estudantes será contratado para o time de conteúdo da Vivo.

“O fator humano é o diferencial de toda grande inovação. Por meio desse projeto, queremos mostrar como a diversidade de vivências e de perfis tende a potencializar o surgimento de grandes ideias”, afirma Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

“Esse reality leva para as redes sociais a essência do próprio Vivo On, um núcleo de produção de conteúdo colaborativo, em que diferentes partes se complementam”, complementa Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

“A Portland acredita na diversidade e na troca como ferramentas de inovação. E neste projeto pudemos não só participar com a pluralidade do nosso time como também nos conectar a uma marca, uma agência e uma produtora que admiramos e também estão na mesma sintonia que a gente”, explica Bruno Höera, fundador da Portland.

O “Vivo Nas Ideias” conta com quatro orientadores: a Marina, da Vivo, Samantha Almeida, Head do Twitter Next Brasil (área dedicada ao desenvolvimento de estratégias, campanhas e novos formatos para anunciantes na plataforma), Rafael Pitanguy, CCO da agência VMLY&R, e Luciano Patrick, diretor de conteúdo e produtor executivo da produtora Coração da Selva. Além dos orientadores, o reality terá a participação de Silvana Bahia, fundadora do PretaLab.

Os dez participantes são: Stela Carvalho, Kenia Matros, Richard da Silva Costa, Italo Yuri Leal Mendes, Laurea Maria Soares, Michael Souza, Giovanna Gonçalves, Camyla Lima, Joyce Moura e Matheus do Santos Ferreira.