Live Marketing

PROPÓSITO, LUCRO E RESPONSABILIDADE

Publicado em
Iron Neto e Ana Paula Pimentel

Com foco em ESG (Environmental, Social and corporate Governance, ou Governança Ambiental, Social e Corporativa em tradução para o português), a agência todos. de Iron Neto e Ana Paula Pimentel é a primeira do segmento de Live Marketing a obter o selo B pendente.

O sistema B (com referência a Benefícios), trazido para o Brasil em 2013 pelo empresário social Marcel Fukuyama, reconhece empresas social e ecologicamente responsáveis.

Embora com apenas um ano de atuação, a todos. conseguiu o reconhecimento de que tem interesse nas boas práticas e está caminhando para, um dia, conseguir a certificação efetiva, cujo processo completo demanda cerca de 24 meses.

A agência atua baseada em um novo tipo de negócio, que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões para seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente.

Seu modelo de trabalho privilegia reuniões remotas, sem sede física e com o “todos. Day”, encontros pré-definidos, realizados em diferentes espaços, com todas as equipes para trazer novas experiências, desenhar a estratégia, analisar as entregas e resultados, inspirar e motivar as equipes com novos direcionamentos e ideias.

Outro diferencial é que, desde o começo da operação, a agência só atua com profissionais seniors, com bagagem nas principais empresas do país e uma rede chamada de amigos da todos., com parceiros, executivos e influencers de diferentes segmentos, que vão sendo integrados a cada trabalho, e conforme a necessidade.

Depois de mais de duas décadas atuando nas principais agências do mercado, e tendo sido sócio da Tudo, Iron se uniu a Ana Paula Pimentel para colocar em prática a ideia de ser mais transparente na relação agência e cliente, além de inserir no dia a dia boas práticas de governança que sejam benéficas para os clientes, para as agências, parceiros e colaboradores.

“É possível ser transparente, estar do mesmo lado da mesa que o cliente, e ser bem-sucedido financeiramente com boas práticas. Somos o futuro do que está morrendo. Trabalhamos ao lado e pró cliente. Nossos clientes são aqueles que têm desejo de transformação”, diz Iron Neto.

“Na todos., como o nome diz, todos agregam, freelas ou não, são todos chamados para o negócio e para as decisões estratégicas”, afirma Ana Paula Pimentel.

A agência tem construído cases para marcas como Itaú, Amazon Prime, Magazine Luiza e Vale, entre outras.

“Nesse primeiro ano entregamos 15 milhões em projetos e nossa expectativa é crescer 30% em 2022, de forma orgânica e entregando aos nossos clientes o que melhor sabemos fazer”, finaliza Iron.