Entidades

COMITÊ DE MÍDIA DA ABA TEM NOVO COMANDO

Publicado em
Frade: temas relevantes

Marco Frade, Head of Media, Digital & CRM da Diageo para o Brasil, Uruguai e Paraguai, assumiu nesta quinta-feira (9) a presidência do Comitê de Mídia da Associação Brasileira de Anunciantes.

O executivo já havia ocupado esse posto e nos ultimos dois anos ocupou a posição de vice-presidente, que exercia juntamente com Gabriela Alves, Head of Media da Pepsico, na gestão de Denis Onishi, gerente Senior de Mídia da Stellantis.

O Comitê de Mídia da ABA tem como principal missão direcionar os esforços e difundir as melhores práticas transformadoras para o Marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia.

Marco Frade tem MBA em Administração – Retail and Consumer Market, na USP/Esalq, e diplomas em Science Information – E-commerce and consumerism na Universidade Federal de Minas Gerais e Program on Negotiation na Harvard Law School, além de formação como Docente para Professores de Direito na Fundação Getúlio Vargas.

O executivo também acumula diversificada experiência profissional, com passagem por Lew’Lara\TBWA, Brasil Telecom, Artplan, Unilever e LG,

“Debater e refletir sobre temas importantes e relevantes para o mercado, dividindo conhecimento, facilitando discussões que apoiem a melhor tomada de decisões dos profissionais, é um papel muito importante do Comitê de Mídia. Tenho a honra de fazer parte deste grupo há mais de cinco anos e agora me sinto mais uma vez entusiasmado e inteiramente engajado para novamente assumir a presidência. Denis Onish deixa um belo legado, que agora tenho como missão dar continuidade a ele”, diz Marco Frade.

“Agradecemos ao Denis Onishi pelo trabalho de excelência e atitude sempre agregadora, demonstrados durante esses três anos como presidente do Comitê de Mídia, ao mesmo tempo em que damos as boas-vindas ao Marco Frade. Ja tendo sido presidente deste Comitê, sempre demonstrou sua competência e comprometimento junto a este time e agora nos brindará mais uma vez com sua liderança dos projetos, insights e iniciativas relevantes para a atividade de mídia no Brasil” afirma Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

Denis Onishi, que ocupava a função desde 2019, deixa a presidência do Comitê de Mídia com significativa jornada de contribuição para o mercado, como a realização de mais de uma dezena de webinares entre 2020 e 2021. Além disso, ao longo destes dois anos, realizou uma agenda intensa como representante do Comitê com mais de 20 reuniões; representações em diversos eventos do mercado.

“Sou muito grato por este período que estive na presidência de Comitê de Mídia da ABA e por todas as contribuições que fizemos aos associados da ABA, ao mercado e aos profissionais de mídia. Devolvo agora a função a Marco Frade, desejando uma excelente trajetória e na certeza de que o Comitê seguirá como um importante hub de discussão e reflexão desses temas tão essenciais para o mercado”, concluiu Denis.