Ação Social

INCLUSÃO VAI MARCAR O TELETON 2021

Publicado em

Tratar deficiência não é filantropia, é caso de saúde pública. Com essa constatação da doutora Alice Rosa Ramos, superintendente médica da AACD, fica claro o tema “Inclusão” que vai nortear as ações da 24ª edição do Teleton, promovida pela instituição com apoio total do SBT.

A campanha deste ano foi lançada com meta de arrecadação de R$ 30 milhões. Mais importante, porém, é que a participação da Pessoa Física, que em 2020 caiu para 15% do total, volte aos níveis semelhantes a 2016, quando esse índice era de 52%, conforme informou Edson Brito, diretor de Marketing da AACD.

Em 2020, em números absolutos, o Teleton teve uma queda 60% nas doações de pessoas físicas, o que equivale a 64.430 atendimentos.  E 80% dos cerca de 800 mil atendimentos anuais que a AACD realiza são via SUS.

Os grandes patrocinadores já confirmados no Teleton 2021 são 3 Corações, Amazon, Assaí, Atacadão, BB Seguros, Bradesco, Caedu, Drogasil, Eudora, Grupo Carrefour, Hipercard, Nivea, Riachuelo e Uninassau. 

O CEO da instituição, Valdesir Galan, abriu a apresentação da do Teleton 2021 falando justamente da queda de arrecadação principalmente no ano passado, em razão da pandemia, explicando que 200 mil atendimentos anuais são possibilitados justamente com a arrecadação do Teleton.

Desses 200 mil atendimentos, 125 mil deveriam ser representados por doações das Pessoas Físicas, lembrou Edson Brito, especialmente pelo impacto da pandemia na vida econômica das pessoas. “Esperamos que este ano, R$ 12 milhões dos R$ 30 milhões esperados, venham de doações do público”, disse.

O tema “Inclusão” também será a tônica do show do Teleton a ser transmitido pelo SBT nos dias 22 e 23 de outubro. Norma Mantovani, diretora do programa, explicou que o objetivo é mostrar para as pessoas que os deficientes físicos precisam conquistar sua independência. “Nossa luta é por respeito, autonomia e desconstrução do preconceito”, afirmou.

Conforme disse a diretora do programa, vários artistas estão confirmando sua participação, assim como a apresentação novamente será de Eliana e o cantor Daniel, Maisa Silva, apresentadora do Teleton Digital e toda a família Abravanel.  Uma importante novidade deste ano é a participação das influenciadoras digitais Belly Palma e Lari Mariano, como consultoras da Campanha Teleton 2021.

A campanha de mídia utiliza filme da campanha de 2018, criado pela agência Z515, com produção da Sentimental Filmes, com direção de Guilherme Petry e som da Raw Áudio. Como explicou Edson Brito, neste ano a instituição não teve verba para produzir um novo comercial.

As doações podem ser feitas pelo site do Teleton, via PIX ([email protected]) e também pelo telefone 0500 12345 (final 05, 20 ou 40), a partir do dia 4 de outubro.