Mercado

HOLDING DIGITAL FOCA EM ESG

Publicado em

Após procura por parceiros especialistas em inbould marketing e performance, Carol Andreis, fundadora da agência digital Babushka, lançada em 2009 com sede em Porto Alegre, anuncia a chegada ao mercado da holding Lotus Young, com cinco unidades de negócios.

O grupo se propõe a oferecer serviços de marketing ancorado em metodologias ágeis e expertise em comunicação ESG (environmental, social and governance).

Em 12 anos, a Babushka realizou projetos de conteúdo digital para marcas como Nubank, Uber, P&G, Nestlé, Facebook, Raízen, Shell e Rede Globo, entre outras. A criação da holding deve-se ao crescimento da agência e a exigência de novas capacidades por parte dos clientes.

“Sempre fomos reconhecidos pelas boas entregas, pelo fazer, energia de realização denominada Yang na cultura asiática. Isso nos levou a pensar num nome corporativo que refletisse nossa capacidade de criar aliada à nossa busca por fazê-lo”, explica Carol, lança a empresa em sociedade com o criativo e produtor Leo Mereu, líder de negócios e narrativas da holding.

A holding/aceleradora conta ainda com a Matryoshka (startup de conteúdo digital para pequenas e médias empresas), a Zahg (mídia e performance), a Otimifica (inbound PR, reputação digital e SEO), e a Astrolab (hub de creators e primeira empresa acelerada do grupo), as duas últimas lideradas respectivamente pelas fundadoras Ariane Feijó e Clarissa Wolff.

A nova configuração já resulta num faturamento atual da ordem de R$ 15 milhões, além da estimativa de crescer 80% até o fim de 2021.

“Apesar do período continuamente desafiador, iniciado com o advento da pandemia em 2020, vimos que estávamos muito melhor aparelhados não apenas para enfrentar, como também para crescer em um amplo sentido em face a essa adversidade”, avalia Carol.

Ela lidera uma equipe de 70 colaboradores que, desde os primórdios da operação, em 2009, trabalham 100% de forma remota. “Desenvolvemos inclusive um guia de melhores práticas para o home-office, que sempre usamos no momento de incorporação de um novo talento à casa, e nos serviu de base a uma série de consultorias voluntárias junto a nossos parceiros de negócios”, informa.

O Lotus Yang Group conta com um sólido portfólio de projetos e clientes, entre os quais destacam-se, projetos desenvolvidos para Comgás, Nestlé, Raízen e iFood.

“O foco em ESG intrínseco ao nosso DNA seguirá sendo norteador da nossa atuação, pois entendemos que não há como dissociar o marketing às boas práticas de sustentabilidade socioambiental e governança corporativa. E o fato de tantas e tão relevantes marcas nos buscarem para justamente apoiá-los em projetos com essa característica só reafirma que estamos no caminho certo”, finaliza Carol.