Televisão

DO CD-ROM AO SMARTPHONE

Publicado em

Show do Milhão, game lançado há 21 anos pelo SBT, volta com a marca PicPay

Fora do ar desde 2009 o Show do Milhão, sucesso nos anos 2000 volta no próximo dia 3 de setembro na emissora de Silvio Santos, seu apresentador original. Em parceria com a fintech Pic Pay, que assina a atração, o programa, agora multiplataforma, retorna reformulado e tecnológico.

O resgate deve-se principalmente ao recall junto ao público, que fez do jogo em CD-ROM o mais vendido do Brasil em 2001. Com PicPay, aplicativo que permite através do telefone celular fazer pagamentos e transferências, o objetivo é conquistar novos targets.

Agora com Celso Portiolli no comando, o “Show do Milhão Pic Pay” terá 13 episódios nesta edição na TV, Youtube, em VOD e tabém no formato SBT Gamês, com participação do público.

Como explicou Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT, o novo Show do Milhão é um retrato da nova realidade, de um mundo novo, com uma marca que deixou saudades nos telespectadores.

Fred Muller, diretor Comercial e Marketing do SBT, lembra que a atração tem patrocínio exclusivo do PicPay e que outras marcas podem anunciar nos breaks com peças de 30 segundos, exceto empresas do mercado financeiro.

Guilherme Telles, diretor de Marketing do Pic Pay, acredita que a popularização da marca através do programa, vai democratizar a utilização do app, popularizando a empresa e eliminar o medo de se relacionar com um aplicativo, tão seguro quanto realizar transações via bancos.

Exibido entre 1999 e 2002 e com uma edição em 2009, o Show do Milhão fez apenas um milionário, o mato-grossense do sul Sidney Ferreira Moraes, aposentado do Banco do Brasil, que em outubro de 2003 acertou a data de nascimento e de registro em cartório do então presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Com a parceria, e obrigatoriedade dos participantes serem usuários do PicPay, o SBT continua com o propósito de transformar seus modelos comerciais e integrá-los a outros meios de entretenimento na Internet.

Os interessados em participar do Show do Milhão precisam baixar o PicPay. Qualquer pagamento realizado no app acima de R$ 50, exceto transferências para o mesmo CPF e empréstimos entre pessoas, vai gerar um número da sorte. Ou seja, fazer Pix, pagar conta, recarregar créditos no PicPay Store, transferir para um amigo, e fazer pagamentos em maquininhas com PicPay via QR Code vão dar a chance de participar do Show do Milhão.

Conforme informa Gui Telles, assim que foram abertas as inscrições, os servidores do PicPay lotaram. Já são milhões de pessoas querendo participar do Show do Milhão.

Os sorteios são quinzenais pela Caixa Econômica Federal. Serão 48 participantes por sorteio, sendo12 para cada episódio semanal. Quem for sorteado ganhará R$ 1 mil, fará uma entrevista para participar do programa e todas as despesas pagas para ir a São Paulo nas gravações.