Mercado

GALERIA ESTREIA COM MÉQUI, ITAÚ E NATURA

Publicado em
A nova GALERIA (foto de Pedro Dimitrow)

Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha, que deixaram a DPZ&T após seis anos de parceria, anunciam sua nova agência, GALERIA, com o reforço de Pedro Cruz, ex-Ambev, Africa e FCB.

O sucesso do trio à frente de uma das agências do grupo Publicis, levou a multinacional francesa a se aliar ao empreendimento, com participação minoritária.

A nova agência estreia com três grandes marcas em seu portfólio de clientes: McDonald’s, Itaú e Natura.

GALERIA propõe um trabalho interligando ciência de dados, tecnologia e criatividade, oferecendo de ponta a ponta, estratégias full funnel para seus clientes, atuando como verdadeiros parceiros de negócios.

Independente e genuinamente brasileira, a GALERIA desafia a internacionalização que serviu de molde aos escritórios de propaganda no país nas últimas décadas, e pretende trilhar o caminho inverso. Com cerca de 200 colaboradores em seu início, também ambiciona operar no exterior a partir do Brasil.

“Fruto do amadurecimento da visão estratégica que desenvolvemos à frente de agências tradicionais, apostamos no uso de tecnologia de dados, para oferecer diagnósticos sobre os negócios dos nossos clientes, e no uso de criatividade, a fim de solucionar problemas. A partir daí é possível cobrar pelos resultados que geramos de forma transparente”, diz o CEO e sócio-fundador Eduardo Simon.

“Também sou grato ao Publicis Groupe pela parceria com a GALERIA na continuação dessa jornada”, conclui Simon.

“É um orgulho imenso começar uma nova história com um time de pessoas e talentos incríveis. Vamos investir na criatividade que emociona, gera conversa, vira notícia e, assim, transforma a relação dos indivíduos com as marcas, ao mesmo tempo em que traz resultados”, diz o CCO e sócio-fundador Rafael Urenha.

“Ambicionamos ser o maior player de transformação digital do mercado por meio de uma ampla oferta de serviços embasados em tecnologia e diagnóstico estratégico na construção de cases de alto impacto”, completa Paulo Ilha, VP de Mídia e BI e sócio-fundador.

Sob o comando de Pedro Cruz, o time de estratégia quer redefinir profundidade e amplitude na atuação da área, sempre com o apoio da ciência de dados. Visando estratégias à disposição de negócios, marcas, produtos e serviços; e que integrem inovação, liderança e cultura empresarial.

“A área de estratégia será completamente reinventada – dentro e fora da agência. Mais profundidade, mais assertividade e relevância: essa é a nossa obsessão”, afirma o Strategy Officer e sócio-fundador.

Outros sócios completam o time de lideranças da GALERIA: Ana Coutinho, Kaline Lessio, Sofia Raucci, Patricia Alves, Guido Sarti, Higor Silva, Ducha Lopes, Carol Salles de Mello e Patricia Capuchinho. “Uma das crenças criadoras da agência é de que queremos ser reconhecidos como um coletivo de protagonistas”, explica Simon.

“Fomos atrás dos melhores nomes do mercado e os atraímos com um modelo de sociedade e influência direta no negócio, para viabilizar aos nossos clientes recursos e talentos de excelência”, detalha.

A GALERIA nasce ainda com uma estrutura de produção integrada e gestão de negócios baseada em consideração.

“Muitas foram as marcas que migraram investimentos do topo do funil à ponta, sem dedicar atenção ao trabalho de always on. Queremos suprir essa necessidade, empregando mais inteligência no uso de recursos e ganhando em agilidade”, conclui Simon.

Com projeto do premiado Escritório Metropolitano de Arquitetura (EMA), de Natal, Rio Grande do Norte, a sede da GALERIA privilegiará o trabalho em squads multidisciplinares, dispensando o lugar fixo aos colaboradores, que poderão se agrupar de acordo com os projetos em pauta, inclusive nas áreas externas, tanto na varanda de 300 m2 como no rooftop do edifício, assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld.

Ainda em regime de home office, a GALERIA abrirá as portas do escritório na rua Mourato Coelho, 1404, conforme se der a evolução da vacinação e do estágio da Covid-19 na capital paulista