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ALMAP MUDA MÍDIA E CRIA HUB DE NEGÓCIOS

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Rafaela: 21 anos como cliente

A Almap BBDO anuncia uma reestruturação na sua área de mídia, cria um Hub de negócios, liderado por Brian Crotty, e contrata Rafaela Alves, como nova Head de Mídia e Dados.

Ex-diretora de Mídia, Digital e Comunicação Integrada na L’Oreal, ela estreia em agência de publicidade. Em sua carreira, atuou em empresas como Claro, Tim, Gol Linhas Aéreas e Fundação Dom Cabral.

O impacto da pandemia sobre comportamentos, relacionamentos e negócios, resultado da transformação digital, tem obrigado as marcas a se reestruturarem com extrema agilidade. Para Filipe Bartholomeu, Sócio e CEO da Almap BBDO, mudanças em cursos como essa estão levando as agências a ampliarem suas atuações e ganharem protagonismo como parceira de soluções de negócios junto aos clientes.

Sob liderança Rafaela estarão três recém-criados núcleos de diretoras de Grupos, liderados por Patricia Gogliara, ex- Unilever, NBS, WMcCann, Havas e Wunderman, Kristin Hendrickson e Luana Gallizzi, até então diretoras de Contas e que acabam de ser promovidas.

“Estou muito feliz com a chegada da Rafaela. Nós e nossos clientes temos muito a ganhar com sua visão holística frente à gestão de grandes marcas e sua profundidade em negócios, totalmente alinhada ao nosso novo modelo integrado e amplificado de atuação, que preza pela capacidade estratégica e criativa de contribuir efetivamente para os negócios de nossos clientes”, diz Filipe.

“Ajudar a ressignificar o papel da área de dados e mídia e criar uma perspectiva mais estratégica entre agência, clientes e veículos significa mover para um novo modelo de operação, mais focado em resultado e soluções de negócio para os clientes. Depois de 21 anos atuando como cliente e liderando aceleração digital, não tenho dúvida que esse é um capítulo fundamental a ser escrito”, afirma Rafaela.

Em sintonia com as novas demandas da audiência, a agência anuncia também a criação de um novo Hub, batizado de Emerging Business Models Lab, que unifica sob seu escopo três áreas: Data & Analytics, E-commerce e Projetos Especiais. O novo modelo de negócios estará sob a liderança de Brian Crotty, que em outubro de 2020 se juntou ao time da Almap, como Head of Product Transformation.

O Hub passa a atuar diretamente em um ecossistema junto com a mídia e o planejamento, com times mais plurais, maior capacitação em ferramentas orientadas a Data Science/BI, integração de mesas de performance e de e-commerce, accountability, além de alimentação de resumos criativos, conteúdos e busca das melhores referências internacionais dentro do grupo Omnicom.

Para Brian, o novo modelo vai permitir que a Almap entregue uma comunicação personalizada em escala, além de novas ofertas de produtos.

“Pertencemos a um mercado no qual a diferenciação é um ingrediente-chave para o sucesso e, nesse contexto, a inovação e a tecnologia ajudam a impulsionar e acelerar a relação das pessoas com as marcas. Estamos constantemente acompanhando a jornada do consumidor, atentos a seus novos valores e necessidades, buscando soluções integradas e nos transformando em operações de alta eficiência na consultoria de marketing e negócios para os clientes, sem perder de vista o que é nosso core, ou seja, a criatividade”, afirma o executivo.