Agências

AFRICA INVESTE EM CRESCIMENTO

Publicado em
Brandão e Santoro: novas linhas de negócios

Sergio Brandão está deixando a sociedade e o cargo de CEO e presidente da VMLY& R Commerce para assumir como Chief Growth Officer na Africa. O executivo atuava em empresas do grupo WPP há 16 anos.

Como CGO na Africa, o executivo assume o papel de buscar novas formas de crescimento para a agência como um todo, sejam elas orgânicas ou inorgânicas.

Entre suas diversas funções estão a busca pela expansão de negócios dentro dos próprios clientes, assim como a captação de novas contas, com a escalada de diferenciais para uma oferta de serviços abrangente e segmentos de mercado diversos. Além disso, vai propor novos modelos de atuação e linhas de receitas sob o prisma da maior efetividade e performance, com um olhar holístico para todas as áreas da agência.

Com 32 anos de mercado, Brandão ajudou a consolidar no Brasil o modelo de agências “creative commerce company e brand experience”. O executivo também ocupou o cargo de vice-presidente da Y&R e CEO da Geometry, onde fez parte do comitê executivo global. Com a fusão das agências em janeiro deste ano, Sergio seguiu na presidência do que se tornou a VMLY&R Commerce.

Em sua carreira, Brandão atuou em grandes e importantes agências do mercado, como MPM, DPZ e DM9, trabalhando para grandes marcas como Ambev, BAT, Itaú, Carrefour, Campari, BRF Foods, Panasonic, Lupo, Ford, Coca-Cola, Rede Globo, Philips, Credicard, McDonald’s, Fast Shop, Colgate, Toyota, Google e Vivo.

“Brandão chega para desenvolver novas linhas de negócios para a agência. Uma grande missão para um grande profissional, à altura de sua brilhante carreira”, diz Marcio Santoro, copresidente e CEO da Africa.

“Uma honra poder trabalhar numa agência que faz um trabalho espetacular, relevante e reconhecido globalmente como a Africa. Agradeço muito ao Márcio e ao Gordilho pela oportunidade”, afirma Sérgio Brandão.