Mercado

GIUSTI INTEGRA GRUPO FSB

Publicado em
Ruiz, Loures, Giusti e Trindade: unir soluções de comunicação

Composto pela FSB Comunicação, Loures Consultoria, Instituto FSB Pesquisa, Bússola, lançada em parceria com a Exame, e F5 Business Growth , o grupo FSB passa a contar em seu portfólio com a Giusti Comunicação, fundada há 18 anos pelo jornalista Edson Giusti.

A Giusti atende clientes como Aegea, Ame, Alpargatas, BETC, EDP, Grupo SBF, Centauro, Almap BBDO, SBT, Estadão, Protege, Centro Paula Souza e Parque Global.

Com esse movimento, o grupo FSB, líder do ranking de agências de comunicação do país, com faturamento superior a R$ 250 milhões em 2020, avança na estratégia de se consolidar como o mais completo ecossistema de soluções de comunicação de mercado.

“Em seus 40 anos de existência, a FSB se consolidou na liderança do mercado de comunicação corporativa do país. Seguimos na busca de unir as principais cabeças, empresas e soluções de comunicação do mercado. Nossos objetivos são sempre incrementar a oferta para a nossa carteira de clientes e crescer cada vez mais na área privada, especialmente no mercado de São Paulo. Este ano, por exemplo, já registramos um crescimento de 50% na carteira de clientes privados, que vem registrando forte expansão desde a aquisição da Loures Consultoria em 2018.”, destaca Marcos Trindade, sócio e CEO do grupo FSB.

Para Edson Giusti, o grupo FSB tem a estrutura e a história capazes de impulsionar o crescimento da agência nos próximos anos.

“A Giusti cresceu e ganhou relevância no mercado de comunicação, de marketing, de gestão de crise e de atendimento estratégico de lideranças empresariais. Recebi várias propostas de outros grupos, mas considerei que o grupo FSB passa por um momento de grandes investimentos em transformação digital, não olhando apenas para o PR tradicional, mas para o PR Figital.  E uma agência com nosso perfil era exatamente o que eles estavam buscando”, diz.

“Outro motivo que considerei fundamental é que o FSB é um grupo construído e tocado por sócios que atuam com o pulso no negócio. Nossa associação nos dará a estrutura necessária para completar mais um ciclo de crescimento. Fico muito feliz em integrar o maior grupo de comunicação do país e poder contar com seus pilares de criação, inteligência de dados e relações institucionais”, completa Giusti.

“Tenho certeza que a Giusti vai se beneficiar com sua associação ao maior grupo de comunicação do Brasil, assim como aconteceu com a Loures, que dobrou de tamanho desde que ingressou no Grupo FSB. A estrutura do grupo, com as expertises somadas do ecossistema e a robustez da cartela de clientes, traz um ambiente de grande favorabilidade para a agência impulsionar ainda mais o seu negócio. Do nosso ponto de vista, a Giusti vai ser muito importante por trazer como diferencial o conceito de Creative PR, que une estratégia e criatividade”, afirma Alexandre Loures, sócio do grupo FSB e fundador da Loures Consultoria.

Também fazem parte da Giusti os sócios Bel Pocai, Marcela Branco e Francisco Itacarambi, que atuam como diretores de atendimento, além de Gabriela Santos, diretora administrativa e de recursos humanos, e Renato Ganhito, diretor de novos negócios.

Vale ressaltar, que a Giusti permanecerá totalmente independente do grupo, preservando sua autonomia. Haverá sinergia apenas entre as áreas estruturais da Holding, que dão suporte a todas as empresas do grupo FSB, mas os negócios seguirão separados, inclusive fisicamente e com equipes distintas:

“O Edson Giusti continua como CEO. Nada muda na gestão, inclusive com seus atuais sócios. Estamos desenvolvendo uma estratégia de consolidação do mercado baseado na atração de agências com sócios que estão no dia-a-dia dos clientes e não queiram sair do negócio, como nós”, explica Diego Ruiz, sóiz, cio do Grupo FSB responsável pelas áreas de inovação, expansão e M&A.