Revistas

MULHERES INSPIRADORAS ALÉM DOS 50

Publicado em

Com a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, de 56 anos, a edição de julho da revista “Forbes” já está nas bancas do país. A publicação apresenta histórias inspiradoras de mulheres que se reinventaram e conquistaram grandes realizações profissionais depois dos 50 anos.

A publicação também divulga a segunda lista dos “Melhores CMOs do Brasil”, com os 10 criativos que mais se destacaram à frente da direção de Marketing de grandes empresas no Brasil. Profissionais como Alice Oliveira, da Dell, Beatriz Bottesi, do Facebook, João Branco, do McDonald’s e Camila Nunes da Amazon, entre outros, são destacados.

Além de Kamala, uma das mulheres mais poderosas da atualidade, a revista destaca nomes como Shonda Rhimes, que aos 51 anos é uma produtora, roteirista e autora de grande renome mundial, eLaura Stachel, 62 anos, cofundadora e diretora executiva da We Care Solar, empresa que fundou e que fornece produtos de comunicação de emergência alimentados por energia solar, em hospitais com poucos recursos.

E para provar que talento e eficiência não tem idade, “Forbes” dedica tópico especial a Madeleine Albright, 84 anos,  congressista e sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária de Estado dos EUA. Nos últimos 20 anos, ela trabalha com foco em proteger as democracias pelo mundo.

“Apresentar lideranças femininas em distintas áreas de atuação já é de grande importância, porém, sabemos que ainda existem fortes paradigmas quando se trata da idade mulher, com isso, essa edição é para celebrar essas trajetórias que mostram e confirmam que a idade é apenas um número”, diz Juliana Ventura, editora de Lifestyle da Forbes.

Mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, a “Forbes” chegou ao Brasil em agosto de 2012 seguindo o mesmo padrão editorial que fez da marca sinônimo de seriedade e credibilidade, com 100 anos de história.