Datas

A FELICIDADE DE PODER SER

Publicado em

No dia do Orgulho LGBTQIAP+, a ser celebrado na próxima segunda-feira (28), o Pão de Açúcar promoverá ações especiais no digital encerrando campanha criada pela BETC Havas.

A ação se inicia com uma alteração no slogan da rede de “Felicidade Pode Ser” para “Felicidade É Poder Ser”, evidenciando a importante batalha contra o preconceito e a discriminação, e apoiando o direito de todos em poder ser quem se é, sem medo, e feliz.

A estratégia é focada no movimento LGBTQIA+ com o objetivo de estimular a conversa sobre os direitos dessa comunidade e incentivar mais conscientização aos consumidores, colaboradores e sociedade como um todo.

A iniciativa conta com três diferentes etapas, que começa com a alteração de seu posicionamento e do logo da marca, trazendo as influenciadoras Lorelay Fox e Déia Freitas (roteirista do canal Não Inviabilize), para serem as porta-vozes da campanha. Elas convidarão, através de suas redes sociais, pessoas comuns para contarem histórias de como são felizes podendo ser quem são.

Em seguida, o Pão de Açúcar mostrará algumas das histórias selecionadas nas redes sociais oficiais da marca e escolherá as melhores para participarem de uma temporada exclusiva do podcast “Lugar de Escuta”, canal de conteúdo por áudio especial.

“Estamos muito felizes e orgulhosos de pela primeira vez fincarmos a bandeira do Orgulho LGBTQIAP+ no logo do Pão de Açúcar, simbolizando o compromisso da marca em ser parte ativa das discussões sobre o tema. Esse primeiro passo representa a consolidação de muitos meses de trabalho e reflexão para entrar de forma definitiva em uma questão tão importante”, diz Camila Assis, gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

“Com isso, queremos auxiliar na conscientização dos nossos consumidores e da sociedade como um todo sobre os direitos da comunidade LGBTQIAP+ e incentivar o respeito aos espaços e escolhas de cada um, para que todos possam ser felizes podendo ser quem são”, completa.

O combate à discriminação está entre os temas auditados pelo GPA, grupo do qual o Pão de Açúcar faz parte. Desde 2017, no Brasil, a companhia é signatária dos 10 Compromissos da Empresa Com os Direitos LGBTI+, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o qual reforça o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTQIAP+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além disso, a empresa também é signatária do movimento global “Partnership for Global LGBTI+ Equality”.

Criação de Paula Junqueira, Daniel Zappa e Carlos Gouveia, com direção executiva de Xã Villela e direção geral de Criação de Erh Ray.