Agências

ZMES CONQUISTA RAIA DROGASIL

Publicado em
Bertoncini e Tripoli: potencial digital da marca

Com objetivo de aumentar o resultado nos meios digitais através de campanhas e ações de impacto junto ao público consumidor, o grupo RD, que controla as marcas Droga Raia e Drogasil elegeu a Zmes com sua agência para a área.

Especialista em presença online e na gestão de marcas, a Zmes irá atuar misturando competências de tecnologia, criatividade, mídia e uso de dados em escala. A relação da Zmes com o grupo RD começou com um trabalho de planejamento estratégico baseado na sua metodologia proprietária Kompas, o qual definiu uma ambição de crescimento desenhando uma nova forma do marketing do anunciante trabalhar baseada em metodologias ágeis.

Agora, a relação evoluiu para uma parceria de longo prazo com objetivo de implementar as melhores práticas de marketing digital em conjunto com o time do cliente, tornando a Zmes a agência digital do grupo RD em um formato inovador. 

“Este projeto para o Grupo RD é a primeira materialização da proposta de valor da Zmes, que tem como meta promover todo o potencial digital da marca desde o planejamento estratégico até a operação do dia-a-dia”, explica Marcelo Tripoli, sócio e CEO da Zmes, reforçando que serão utilizadas metodologias ágeis (Agile Marketing) que tornarão as estratégias digitais mais eficientes e adaptáveis às mudanças do mercado.

Para atingir o objetivo, a Zmes conta com 10 profissionais dedicados ao projeto com diversas habilidades como criação, marketing, inovação e tecnologia.

“O nosso papel é juntar todas as capacidades necessárias para gerar crescimento em vendas para nossos clientes através do marketing digital avançado, que atua sempre de forma omnichannel. Dessa forma, é possível interagir melhor com clientes e potenciais clientes através de uma gestão simples baseada em dados e avaliações de experiências”, completa Ricardo Tassi, sócio e COO da Zmes.

“Vimos na Zmes uma rara combinação de know-how de consultoria, trazendo uma discussão que normalmente acontece no board, com as capacidades técnicas em mídia, dados e criatividades das melhores agências do mercado”, acrescenta Vitor Bertoncini, diretor de Marketing do Grupo RD.