Agências

WMC CANN MAIS PLURAL E DIVERSA

Publicado em
Renata Lírio, Paula Molina e Julia Couto: inclusão e diversidade

Com objetivo de transformar o ambiente de trabalho com práticas inovadoras de diversidade e inclusão, a WMc Cann apresenta sua nova estrutura da área de recursos humanos.

Renata Lírio e Julia Couto assumem os cargos de gerente de Talentos e Diversidade e gerente de Administração de RH, respectivamente, sob a liderança da diretora Paula Molina.

Com 16 anos de carreira, Renata possui uma expertise generalista em RH. Entre suas experiências, já atuou com desenvolvimento organizacional e de liderança, avaliação de performance e gestão de clima, inclusive em empresas do setor de comunicação, tecnologia e educação.

Julia Couto é pós-graduada em Direito do Trabalho e estudante de psicanálise. Possui 14 anos de experiência em RH, sendo que nos últimos 6 anos tem atuado para empresas dos setores de tecnologia e varejo.

Renata possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos, e chega à WMcCann com a missão de fortalecer as ações de diversidade e inclusão, além liderar o Coletivo Social, grupo interno responsável por promover ações de inclusão em diversas escalas para contribuir com um ambiente de trabalho e uma sociedade mais humana.

Em parceria com a área de RH, o Coletivo se divide em cinco grupos de afinidade, com foco nos seguintes temas: LGBTQIA+, Raça e Etnia, PCD, Mulheres e Responsabilidade Social. Renata também será responsável pelas iniciativas relacionadas a recrutamento, treinamento e carreira, buscando desenvolver times de alta performance, engajados e alinhados aos valores da agência.

Júlia também é especialista em desenho de processos, leis trabalhistas, remuneração e benefícios. Na WMcCann, será responsável pelos processos de Administração de RH, benefícios, qualidade de vida, facilities, controles internos e indicadores da área.

“Estamos vivendo um momento de boas transformações na WMcCann. Para dar continuidade em nossos objetivos primordiais, como fortalecer ainda mais a cultura de dados e tecnologia e nos tornar uma agência mais plural e diversa, a chegada de Renata e Julia para a gerência de RH contribui nesse sentido e fortalece nossa estrutura, visando uma entrega mais alinhada com as demandas atuais da área”, diz Paula Molina, diretora de Recursos Humanos.

“Buscamos sempre por uma construção conjunta para ampliar as discussões e trazer mais diversidade em tudo que realizamos, inclusive nas nossas ações e campanhas aos clientes. Nesse momento, também pretendemos otimizar nossas operações em RH, garantindo processos fluídos e eficientes. A grande missão da área é ter uma atuação cada vez mais estratégica em todas as frentes, atraindo novos talentos e engajando nosso time interno, a fim de impactar positivamente nossos colaboradores, nosso mercado e, principalmente, nossos clientes”, finaliza Paula.