Campanhas

100 ANOS DE DOCES MEMÓRIAS

Publicado em

Campanha criada pela FCB comemora os 100 anos de Leite Moça no país, com uma homenagem à mulher brasileira.

O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas foi em 1921, quando a Nestlé abriu aqui sua primeira fábrica, que o produto ganhou outro nome, espontaneamente criado pelas consumidoras, baseado na simpática camponesa que estampava as latas.

A comunicação da icônica marca navega por doces histórias emblemáticas envolvendo a marca, como a criação do brigadeiro pelas sufragistas brasileiras para arrecadar fundos para a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes, na década de 1940, até histórias cotidianas de mulheres que encontraram na culinária e na confeitaria uma forma de empoderamento feminino e crescimento pessoal. Tudo distribuído em conteúdo audiovisual, digital e em uma edição comemorativa da lata de Leite Moça.

“Moça é uma marca icônica no Brasil, porque as brasileiras a tornaram icônica. A cada doce, a cada receita, ela foi passando de ingrediente a parte da nossa história. Participa de momentos inesquecíveis e se tornou uma marca amada. Queremos celebrar a sororidade centenária entre Moça e as Brasileiras, mostrando que juntas fazemos maravilhas dentro e fora da cozinha. A campanha exalta essa história, mas também olha para o futuro com o otimismo que tanto precisamos neste ano, mostrando o poder transformador das mulheres”, diz Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.

O filme do centenário da marca estreia nesta quarta-feira (28) na TV e mostra que ,  com cada lata aberta pelas brasileiras, Leite Moça escreve sua história. direção é de Lua Voigt com produção da Delicatessen Filmes.  

Nas redes sociais, ao longo dos próximos meses, 100 mulheres terão suas histórias contadas, todas trazendo um vínculo especial com Leite Moça, seja como consumidoras ou empreendedoras. A pesquisa e a reportagem são da jornalista Adriana Terra. 

Na lata, pela primeira vez em sua história, o produto mais tradicional da marca vai ceder o lugar da Moça para mulheres reais. Brasileiras que, ao lado de Leite Moça, têm muita história para contar. A edição especial e ilustrada por Débora Islas vai chegar aos pontos de venda em meados de maio. 

Estratégia, criação e produção de Amanda Fonseca, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Bruna Pastorini, Bruna Rodriguez, Carolina Andrade, Catarina Fortes, Daniel Gonçalves, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fabio Simões, Fabiola Toschi, Fernanda Geraldini, Jaqueline Camargo, Julia Teodoro, Juscelino Vieira Lima, Marcelo Rizério, Pedro Lazzuri, Ricardo John, Renata D’Ávila, Renata Reigota, Talitha Cardozo, Thea Rodrigues e Vinnicius Vespoli.

Produção da Delicatessen Filmes, com direção de Lua Voigt, assistente Juliana Antich, fotografia de Licia Arosteguy, direção de arte de Miwa Shimosakai, figurino de Roberta Ahrons, casting de Cintia Cristina Capellano, direção executiva de Luciana Mattar e produção executiva de Tathi Pires.

Som da Cabaret, com produção musical de Leticia Medeiros, composição de André Henrique e locuação de Carol Melhem.

Aprovação de Beatrice Fasquel, Caio Queiroz, Frank Pflaumer, Rafael Nadale, Natalia Goivinho, Samara Ferrara e Stephanie Arnesen.