Ação Social

DOAR TAMBÉM É UMA ARTE

Publicado em

Criada pela WMc Cann para o Exército da Salvação, ação transforma caminhões da entidade destinados a receber coletas pelo país em obras de arte, com peças doadas por artistas.

Projeto “Doar é uma arte” já conta com veículos envelopados por obras de Guilherme Kremer, Rafael Montesso, Lenzi, Marcella Riani e Lanó, formando uma verdadeira exposição itinerante.

Objetivo da ação é reforçar que, mais do que um meio de transportar as cargas, esses caminhões também são um meio de transmitir uma mensagem especial e necessária para as pessoas, dando mais visibilidade à causa e fazendo um convite à doação.

O Exército de Salvação, uma das maiores instituições de caridade do mundo, ganhou recentemente alguns caminhões para compor sua frota de coleta de doações.

Ao mesmo tempo, a WMcCann, agência que atende a organização de maneira pro bono, idealizou a ação “Doar é uma arte” para repaginar esses veículos, transformando-os em verdadeiras obras de arte.

Os cinco artistas que inauguraram a ação, nomes de destaque no cenário contemporâneo brasileiro, entregaram suas obras de maneira vitalícia, reforçando a ação e agregando o convite: “E você, o que pode doar?”.

Ao longo do ano, o convite será estendido a mais artistas, para que os demais caminhões da organização sejam envelopados e a exposição itinerante se expanda e alcance cada vez mais pessoas pelo País.