Campanhas

EMPIRICUS MUDA A PERGUNTA

Publicado em
Dan Stulbach (Foto Maurício Fidalgo/Globo)

Dan Stulbach é um dos atores mais requisitados para campanhas publicitárias. Mesmo que em 2003 tenha interpretado o maníaco da raquete na novela “Mulheres Apaixonadas”, personagem que o tornou conhecido em todo o Brasil.

Formado em Comunicação Social pela ESPM, hoje é um nome sempre lembrado em agências para apresentar testemunhal de marcas, produtos e serviços. Seu índice de credibilidade é altíssimo junto ao público, por toda a carreira de sucesso na TV, Teatro e Cinema.

O ator acaba de narrar um spot de rádio para a empresa de conteúdo financeiro e ideias de investimento Empiricus, criado pela Mar Comunicação. A peça institucional alerta a população de que é preciso mudar a pergunta sobre a pandemia. Não é quando vai acabar. É o que você e sua família estão fazendo para isso acontecer. Ruy Lindenberg, sócio de Renato Loes e vice-presidente da Criação da agência, explica que a ideia surgiu ao constatar que após um período inicial de ações empresariais sobre a crise sanitária, atualmente grande parte dos anunciantes e emissoras estão distantes do tema.

Objetivo também é transmitir ao público uma nova imagem da Empiricus, empresa dedicada em publicar informações financeiras e apresentar lives com especialistas sobre as melhores formas de se investir dinheiro.

Fundada há 12 anos, em 2019 a Empiricus acabou se envolvendo em uma polêmica publicitária, quando sua hoje sócia Bettina Rudolph gravou um vídeo, imediatamente viralizado na Internet e tornado um dos memes mais famosos do ano, que a fez ficar conhecida como a milionária do YouTube.

Em março daquele ano, Bettina surgiu na web afirmando que havia transformado 1.500 reais em 1 milhão e tentando atrair pessoas para “aprenderem” suas lições.

Ela, na verdade, não contou que no meio do caminho havia uma herança e salários da empresa. Em seguida ela e a Empiricus pediram desculpas, a empresa pagou uma multa por propaganda enganosa e tudo voltou ao normal, até chegar aos dias de hoje quando a marca é reconhecida como uma das mais conhecidas do mercado financeiro.

O spot com Dan Stulbach,  está sendo veiculado nas rádios CBN e Band News, foi criado por Ruy LIndenberg, que também assina a direção criativa com Javier Talavera. Atendimento de Renato Loes e Pedro Frazão. RTV de Flávia Nascimento. Mídia de Lucia Sato. Áudio de Leo D e Márcio Alencar. Locução de Dan Stulbach e Carol Côrtes. Aprovação de Roberto Altenhofen.