Empresas

EX-UBER ASSUME MARKETING DO PICPAY

Publicado em
Telles: impulsionar frentes de negócios

Ex-CEO do Uber no Brasil, Guilherme Telles é o novo Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Strategy Officer (CSO) do PicPay.

A plataforma, que acaba de atingir o número de 49 milhões de usuários, aposta no executivo para impulsionar todas as suas frentes de negócios.

“Nosso objetivo com a chegada de Telles é dar continuidade à forte expansão dos últimos anos, com a criação de novos produtos e serviços, nos consolidando como uma empresa de tecnologia relevante e potencializando todas as frentes do negócio”, explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.

O executivo responderá diretamente ao CEO da empresa e terá sob a sua gestão as áreas de Marketing e Growth, responsável pelas estratégias de customer lifetime management, product growth e performance.

Conhecido como Gui Telles, ele foi responsável por trazer a Uber para o Brasil em 2014. Durante a sua liderança, o país se tornou a maior operação da empresa no mundo. Em 2018, a convite da Uber, ele se mudou para Nova York, onde foi cuidar das operações globais da empresa na frente de micromobilidade (patinetes e bicicletas elétricas).

Em 2020, o executivo deixou a Uber para se tornar sócio do Atlantico, fundo de Venture Capital da mesma firma por trás do Canary. Agora, Telles deixa de participar do dia a dia do fundo e passa a ser um venture partner, ajudando em decisões de investimento. O envolvimento de Telles com o fundo permite que ele se mantenha conectado ao ecossistema de startups e atento às inovações desse universo, fundamental para o PicPay.

Além da experiência no segmento de tecnologia, Telles também tem passagens pelo The Boston Consulting Group e Peixe Urbano. O executivo possui MBA em Stanford e é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).