Revistas

VOGUE PREMIA EDIÇÃO BRASILEIRA

Publicado em

A Vogue Brasil ganhou o Green Award, prêmio internacional disputado por todos os títulos Vogue da editora CondéNast, com a matéria Guardiões da Floresta, publicada em setembro de 2020.

A premiação é um reconhecimento ao veículo que, de forma mais significativa, contribuiu para reflexões a respeito da sustentabilidade.

Na edição sobre esperança, a revista brasileira aborda as dificuldades para a preservação da Amazônia e apresenta, como protagonistas, figuras importantes para a proteção da maior reserva verde do mundo na matéria “Guardiões da Floresta”.

Para que os indígenas fossem corretamente ouvidos e representados, a revista teve a ajuda e consultoria de jornalistas e ilustradores de seu povo. Além disso, as imagens realizadas em shooting contaram com grande organização logística para tornar a ideia possível, mesmo diante do cenário de pandemia.

Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue Brasil, ressalta a importância de conectar o jornalismo de moda à conscientização de causas sustentáveis.

“A indústria da moda e da beleza está muito ligada ao meio ambiente, pois utiliza seus recursos para produzir, cada vez mais. É nossa responsabilidade, como uma das principais plataformas da moda e da beleza no mundo, fazer mudanças, questionar e também encontrar maneiras de fazer a nossa parte. Educar a nós mesmos e educar nossos leitores é uma forma de conscientizar para fatos que nós, como sociedade, não podemos mais tolerar”, disse.

Parte do prêmio recebido será doado para a MMNEPA, movimento de mulheres do nordeste paraense,  fundado por Rita Teixeira, educadora que estampou uma das capas de setembro, que incentiva e empodera as mulheres da região ao ensiná-las conceitos de economia solidária, saúde feminina e o resgate da autoestima.