Entidades

APP ELEGE NOVO PRESIDENTE

Publicado em
Soledade: diversidade e inclusão

Vice-presidente desde 2017, Silvio Soledade é o novo comandante da Associação dos Profissionais de Propaganda. Ele substitui Ênio Vergeiro, que exerceu o mandato nos últimos 10 anos.

Consultor de empresas e sócio da PlanoGestão, Soledade foi confirmado presidente para os próximos dois anos de mandato em Assembleia Geral Ordinária realizada virtualmente nesta segunda-feira (29) com a participação de associados e diretores.

A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda e em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda. Em sua existência, a entidade atuou com o objetivo de ajudar a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país, oferecendo colaboração técnica, profissionalizante e de desenvolvimento ético da profissão.

Vergeiro deixa como legado trabalhos contínuos na representatividade da associação junto ao mercado publicitário, instituições de ensino e demais entidades parceiras.

Ele instituiu serviços como a Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação na Comunicação (CNA), com o objetivo de solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios através de mediação, conciliação e arbitragem e Entidade Depositária, lançou a primeira revisão do Código de Ética dos Profissionais de Propaganda desde 1957 e moveu novas frentes para eventos tradicionais como Jogos Publicitários, Fest’UP, Encontro de Capítulos e o Prêmio Contribuição Profissional.

Membro do corpo diretivo desde 2009, como vice-presidente Soledade esteve à frente do planejamento estratégico e financeiro, alavancando projetos e trazendo movimento com temas que embasam o propósito da APP Brasil.

“Em 1989, ainda estudante, me associei à APP e, 20 anos depois, em 2009, a convite do então presidente Paulo Chueiri, comecei a fazer parte da sua diretoria”, destaca Silvio Soledade. “Para mim é uma honra estar à frente da APP e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade”.

Silvio também é membro da Associação Brasileira de Mentores de Negócios (ABMEN), mentor da Aliança Empreendedora e Coordenador da cadeira de Gestão Empresarial do Projeto Objetiva Audiovisual realizado pela APRO – Associação dos Produtores de Audiovisual em parceria com o SEBRAE.

Atuou nas áreas de gestão de empresas como TV Bandeirantes, TV Globo, Grupo RBS (RS e SC), Canal Rural, LageMagy (Grupo Talent), Agnelo Pacheco e Lautert Associados.

Para compor a diretoria que atuará até 2023, a APP conta com Antonio Toledano (Presidente de Atendimento e Mídia da Patria Comunicação) como 1º vice-presidente e Celso Vergeiro (CEO da Adstream Soluções Tecnológicas) como 2º vice-presidente.

No Conselho Administrativo, Financeiro e Fiscal atuam Antonio Lino, André Poro Alegre e Luiz Arnaldo Casali. Os Suplentes nomeados são Antônio Calil Cury, José Francisco Queiroz e Luiz de Alencar Lara.

Reposicionando as atitudes de dentro para fora, Silvio Soledade inicia a gestão implementando a Diretoria de Diversidade e Inclusão, composta por Bento Andreato (Instituto Elifas Andreato), Helenice Moura (A Liga Digital), Jeferson Martins (Leo Burnett Tailor Made), Lina Moreira (The Forest) e Marta Gucciardi (Strato Cultura Organizacional), o objetivo é criar ações e discussões importantes sobre representatividade em diferentes núcleos e vivências sociais.