Escolas

A USP É PARA TODOS

Publicado em

Informando que nos últimos 10 anos quadruplicou o número de alunos negros e indígenas, a Universidade de São Paulo lança vídeo institucional com o conceito “A USP é de todos, a USP está em você”.

Criado e produzido pela Play It Again, o filme busca valorizar e fortalecer a imagem da faculdade como um agente transformador da sociedade e do país.

O projeto teve início no final de 2019 com entrevistas de pessoas chave da gestão da USP e uma pesquisa em suas atividades sociais e científicas, através de processo conduzido pelo professor e pesquisador Marcelo Abud.

A partir daí foi elaborado um roteiro que tem como fio condutor a composição musical de Gustavo Kurlat. Interpretada pelos cantores Lelê Martino e Tiago Correa.

 “A proposta de concepção do vídeo é mostrar para população a grandeza de nossa Universidade e como ela transforma a sociedade com a ciência e a arte que produz, com os alunos que forma na graduação e na pós-graduação e com as atividades de extensão que oferece”, explica o vice-reitor da USP, Antonio Carlos Hernandes.

 “A grande motivação para a concepção do vídeo é mostrar como a USP está mais presente no dia a dia do que as pessoas imaginam”, ressalta o professor.

A campanha conta com um filme principal de aproximadamente 2 minutos, reduções, e um pacote de pílulas para digital que terão o intuito de informar a população das ações e descobertas da universidade.

“Foi um projeto desafiador para nós, com o envolvimento de diversos departamentos e que nos possibilitou colocar em prática a nossa capacidade de criação e produção”, afirma André Minnassian, sócio da produtora e produtor executivo da campanha.

Projeto de Arthur “Tula” Minnassian, com produção executiva de Andre Minnassian e direção de produção de Pedro Minnassian. Direção de cena de  Cainã Tavares.

Composição e direção Musical de Gustavo Kurlat, com produção de  Caio Torrezan e Rafael Thémes.

Aprovação de Antonio Carlos Hernandes e Arlindo “Piu” Figueira.