Produtoras

ATRIZ ESTREIA COMO DIRETORA DE FILMES

Publicado em
Maria Maya: uma vida nos sets

Integrante de uma família de artistas, Maria Maya estreou em telenovelas em 1995 no folhetim “Cara e Coroa”, da TV Globo. Nesses 25 anos de carreira também atuou como diretora teatral, assistente de direção por 10 anos e agora é a nova aposta da produtora carioca Movie Machine como diretora de cena.

A produtora, lançada em 2016 por Caio Abreia e Bruno Miguel, tem representações também em São Paulo, Miami e Los Angeles.

Maria Antônia Gigliotti de Campos Maya é filha dos diretores de TV Wolf Maya e Cininha de Paula, sobrinha–neta de Chico Anysio e prima dos humoristas Nizo Neto e Bruno Mazzeo e do ator Marcos Palmeira.

Maria Maya cresceu no ambiente dos sets de filmagem e desde a infância vive a atmosfera do audiovisual.

“Maria é uma escolha óbvia pra Movie Machine nesse momento. Sua ampla vivência no audiovisual e na dramaturgia resultou em uma diretora criativa e muito habilidosa em diferentes linguagens”, diz Bruno Miguel, sócio diretor da produtora.

“Nossa produtora sempre foi formada em sua maioria por mulheres. Desde nossa produção até o nosso atendimento. Estava na hora de ter mais mulheres dirigindo na Movie Machine”, lembra Caio Abreia.

Maria já dirigiu filmes para a CBF e Prudential, dirigiu um documentário sobre a atriz Nathalia Timberg e está no comando de um projeto de documentários para Gatorade na filial da produtora nos Estados Unidos.