Internet

EM LIVE DE ESCOLA ATRIZ CONFESSA “EMBROMATION”

Publicado em
Clique para ampliar

Promovida pela Cultura Inglesa e comandada pelo gerente acadêmico Marcelo Dalpino, live da instituição com objetivo de reforçar a importância do aprendizado do idioma contou com a participação de Ingrid Guimarães.

A atriz e humorista, atualmente com o programa “Além da Conta” no GNT e que já levou mais de 21 milhões de pessoas aos cinemas para assistirem as edições de “Pernas pro Ar” contou como se vira no exterior sem ter completado curso de inglês.

Via Instagram, Ingrid confessou que não fala inglês fluente, mas “engana” para conversar o básico. Com seu bom humor, ela explicou que a culpa é da mãe porque ela permitiu que a filha abandonasse o curso ainda na adolescência.

E conta sobre o método Embromation que desenvolveu: “Eu não falo bem inglês, mas sou cara de pau”. E relatou uma série de histórias em que se meteu em situações cômicas no exterior por causa da confusão de termos em inglês com palavras em português.

Ela também desabafou que seu inglês canhestro prejudicou e ainda prejudica sua carreira de atriz: “Qual é a frustração que você tem? Ter parado meu curso de inglês”. Para ela, o idioma é questão de sobrevivência. “O inglês não é uma opção. É uma obrigação. E uma libertação”, afirmou.

Ingrid afirmou que o inglês é “empoderador”, uma vez que a pessoa que não domina o idioma se sente insegura na hora de viajar para fora do País. Por isso, ela prefere se arriscar, mesmo que caia no ridículo, na hora de conversar com um estrangeiro. “Agente só aprende se jogando”, ensinou.

A atriz ainda elogiou a iniciativa “Drama Groups”, da Cultura Inglesa, que propõe a vivência na língua por meio do teatro. “O teatro, em si, ajuda a se comunicar. A comunicação no teatro com inglês é uma coisa muito legal”, disse. Ela ainda aproveitou a live para dar uma cantada na marca: “Vamos agora fechar aqui um negocinho? Me traz um professor de teatro e eu vou fazer os stories mostrando minhas aulas para vocês”, propôs.

Dalpino afirmou que a inscreveu em um dos cursos oferecidos pela Cultura Inglesa. “Não estava combinado isso, gente. Eu vou começar a fazer o curso e vou fazer um stories no meu primeiro dia de aula”, concluiu Ingrid.