Datas

EM CAMPO CONTRA O CÂNCER

Publicado em

Curado de um câncer de próstata diagnosticado no início do ano passado, o técnico de futebol Dorival Júnior é o protagonista de campanha em celebração ao Novembro Azul assinada pela Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson.

Com o conceito “A sua vida vale tudo”, a comunicação da Janssen mostra a importância da prevenção, do diagnóstico precoce, tratamento e acompanhamento. A participação do treinador foi viabilizada pela agência de Marketing Esportivo Wolff Sports.

A empresa entrou em campo para relembrar esses cuidados com filme fazendo paralelo entre uma partida de futebol e os estágios da doença e a evolução da cura. O comercial de 90 segundos criado pela agência Capuccino Digital, foi dirigido por Carlos Mafia.

A mensagem a todos os homens a partir dos 50 anos é que para ser um vencedor, o cuidado e a atenção nunca devem parar. E que o acompanhamento contínuo é fundamental para driblar o câncer de próstata.

Neste Novembro Azul, Dorival Júnior, como figura pública, vem sendo personagem de uma série de reportagens sobre o tema.

Dorival foi atleta profissional por 18 anos e, por 17, treinou times como Santos, São Paulo, Internacional, Flamengo e Sport. Nesse período, passou por 15 disputas de campeonato, com 11 conquistas e quatro vice-campeonatos. “De tudo o que vivi, talvez minha maior vitória, minha maior conquista, tenha sido no ano de 2019. Justamente o ano em que não trabalhei”, lembra ao citar a vitória contra a doença.

A produção com times formados por jogadores acima dos 50 anos, foi produzido no estádio da Portuguesa de Desportos, clube apoiador do projeto.

Pela Carlos Mafia Films, a produção executiva é de Rafael Garga e fotografia de Abraão Oliveira.  Som direto by Drone de Daniel Melito e produção sonora de Teco Fuchs.