Agências

SUNSET APRESENTA HEAD DE MÍDIA

Publicado em
Aquilino: novos formatos

Em substituição a Fabiana Baraldi, que deixou a SunsetDDB após um ano no comando da área, a agência anuncia Marcelo Aquilino como novo Head of Media & Data Connections.

O profissional atua no mercado de agências de publicidade desde 2004, passando por Almap BBDO, Y&R e Ginga e Ogilvy, onde esteve até o último mês de maio.

Aquilino iniciou sua carreira no Grupo Ibope, em 2001, especializando-se na área de pesquisa de mídia. Ele também atuou no Google como Brand Lead para o YouTube e foi responsável pelo desenvolvimento e aplicação do projeto Google TV Academy, focado na capacitação profissional da área comercial sobre o Fair Share dos investimentos em mídia Online e Offline .

Em quase 20 anos de trabalho especializado em mídia, Aquilino esteve à frente das estratégias de importantes cases para grandes marcas do mercado, como Magazine Luiza, Casas Bahia, Vivo, Ambev, Volkswagen, Burger King, Havaianas, Vigor, Bradesco, Pepsi, Honda e Banco Original.

“Estamos reinventando todos os processos de trabalho para termos resultados de comunicação realmente inovadores. A área de mídia é, sem dúvida, uma das principais turbinas de toda a transformação que a publicidade e a sociedade estão atravessando”, diz Pipo Calazans CEO da SunsetDDB.

O novo Head Of Media & Data Connections afirma ter um perfil profissional com background técnico em pesquisas e softwares de mídia. Ele se especializou na construção de estratégias que potencializam a comunicação integrada de canais on e offline.

“É uma realidade em que o profissional de mídia tem de ser muito mais criativo, contribuindo para gerar um conteúdo de fato mais relevante para as pessoas. Precisamos pensar em ideias e formatos inovadores e não apenas nas métricas quantitativas de impacto”, diz Aquilino sobre o atual momento do setor no país.