Prêmios

MAIS DO QUE NUNCA, O TALENTO

Publicado em

Não foi desta vez que uma catástrofe conseguiu superar o talento da publicidade brasileira.  Embora de forma diferente, a TV Globo divulgou neste sábado (3) os vencedores da 42ª edição de seu prêmio, criado para reconhecer a criatividade do mercado nacional.

Os grandes vencedores do Prêmio Profissionais do Ano 2020 foram divulgados durante os intervalos comerciais de sua programação. A única substituição foi a tela substituindo o palco das tradicinais festas do evento.

Talent Marcel, Almap BBDO, Suno United Creators, WMcCann, Heads e Wieden+Kennedy foram as agências premiadas na categoria Nacional com trabalhos para Postos Ipiranga, Volkswagen, iFood,  Banco do Brasil, Sprite e Caninha 51.

A Suno United Creators venceu a categoria Ações em Conteúdo para projetos e soluções em brand content com “Camisa Cupom”, para iFood.

Em Integrada, que combina veiculação em TV aberta com plataformas digitais da Globo, a vitória foi da WMCann com “Valorize Seu Talento”, para o Banco do Brasil.

Na categoria Formatos Curtos, que substitui a antiga Mercado, a vencedora com a Wiede + Kennedy, com o comercial “Fresh Rino, de 15 segundos, para Sprite.

Uma das grandes novidades deste ano foi a categoria Ninguém quarentena sua criatividade, que premiou a Heads, com o comercial “Bonito Assim”, para a caninha 51, da Companhia Muller de Bebidas.

A grande vencedora em Campanha foi a Talent Marcel, que manteve a qualidade do trabalho que realiza para Postos Ipiranga, com “Só Tem Lá”.

O filme “Vida”, da Almap BBDO para a Volkswagen, que associa os momentos marcantes da vida de uma mulher com os veículos da marca, ganhou a categoria Filmes de 30 segundos.