Produtoras

COTOVELO A COTOVELO

Publicado em

Em março, na explosão da pandemia, o Mercado Livre mudou seu logotipo e trocou as mãos dadas por um toque de cotovelos, como recomendavam, na época, as autoridades sanitárias mundiais.

Agora, na expectativa de retomada da economia e como um incentivo à volta gradual ao normal, lança nova campanha criada pela GUT Buenos Aires para os mercados do México, Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.

A realização é da operação brasileira da produtora argentina Rebolucion, que atua no país desde 2011.

Em alusão à sua logomarca, o conceito da campanha é “Codo a Codo Hasta que Llegue El mejor”.

Com direção de Armando Bo e Javier Usandivaras e fotografia de Agustín Claramunt, o comercial “Detrás de”, é voltado para o contexto da pandemia da Covid-19 que atinge todos os cantos do planeta, com efeito devastador para alguns.

A produção mostra como pessoas e empresas podem se reinventar com o apoio do e-commerce e as transações feitas através do Mercado Livre. Destaca a relevância da plataforma de comércio eletrônico no negócio das pequenas e médias empresas, demonstrando que por trás de cada compra e venda que ocorre na plataforma há toda uma economia que se inicia.

“O maior desafio foi tentar fazer um filme que tivesse um tom positivo, que não estivesse vinculado à pandemia de forma negativa, e que transmitisse uma energia especial, diferente de tudo o que vimos nos últimos meses”, afirma Bo. “Nosso objetivo é transmitir um outro tipo de mensagem, estimular as pessoas a dar um passo à frente” diz o diretor.

“Iniciamos nosso trabalho a partir do roteiro criado pela GUT com uma grande ideia. O desafio para nós foi contar a história que mostra como o Mercado Livre ajudou empreendedores e vendedores a se reinventarem nessa crise. Tanto a fotografia como a música foram grandes auxílios para demonstrar o esforço que é colocado nessa reinvenção”, completa Javier Usandivaras.

A criação é assinada por Ignacio Ferioli e Joaquín Cubría, CCOs da GUT Buenos Aires, com redação e direção de arte de Laura Rapela e Diego Fernandez Posada e direção criativ de Ramiro Rodriguez Gamallo e Matias Lafalla. Produção Musical da Happy Together Music em versão de “Swing Música”.

Aprovação de Sean Summers, Andres Patteta, Louise Mckerrow, Valeria Bazzi, Celina Defferrari e Bernadette Mac Dermott.