Empresas

TCL APRESENTA NOVAS TEVÊS QLED

Publicado em
Leo Rocha e Medina mostram novidade

Segunda maior fabricante de TV do mundo, a TCL apresentou nesta segunda-feira (31) em evento transmitido por plataformas digitais, seus novos lançamentos no Brasil. Sob o conceito “Além da Imaginação”, as TVs QLED X915 e C715 permitem acessar os principais aplicativos de streaming do mercado, como Netflix, Youtube e Globoplay, além de sistema de comando de voz acionado via Google Assistente e Alexa.

A apresentação foi realizada pelo jornalista Leonardo Rocha do site Tecmundo, em companhia do principal embaixador da marca, o campeão mundial de surfe Gabriel Medina.

Presente em mais de 160 países e líder global em Android TV, a multinacional chinesa TCL atua no Brasil desde 2016 em parceria com a Semp.

Os novos lançamentos atendem o crescimento da importância das telas na vida das pessoas e representam a evolução das TVs de LED.

Entre outras funcionalidades, como acionar dispositivos inteligentes por comando de voz, a X915 8K também oferece o sistema Soud Bar, utilizado nas salas de cinema, como explicou o Head de Produtos da empresa, João Rezende.

Durante a apresentação, Leonardo Rocha e Gabriel Medina também fizeram demonstração ao vivo de chamada de vídeo da TV para celular, quando conversaram com outros embaixadores da marca, como o futebolista Rodrygo Góes, do Real Madri, e a nova campeã de surfe, Sofia Medina, irmã de Gabriel.

Pedro Velardo gerente de marketing da Fast Sho, parceira comercial da empresa anunciou promoção da rede que premia os primeiros compradores das novas TVs, enquanto o presidente da TCL, Felipe Hennel Fay, celebrou os novos lançamentos.

A TCL, uma das marcas patrocinadoras oficiais da seleção brasileira de futebol, contou ainda com uma participação do mascote Canarinho durante o evento.