Empresas

KELLOG AMPLIA COMANDO FEMININO

Publicado em
Cristina: multicategorias

Há dois anos liderando a divisão de snaks da Kellog Company na América Latina, Cristina Monteiro passa a atuar como diretora de Marketing de Categorias do Brasil.

Objetivo é que ela comande estratégias de comunicação capazes de estimular a continuidade do processo de crescimento da empresa e expansão de suas marcas no país.

Sob sua responsabilidade, a executiva terá em seu portfólio campanhas e ações para multicategorias de produtos, incluindo marcas líderes como Sucrilhos e, Pringles, entre outras.

Cristina é formada em Turismo pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro, pós-graduada em Marketing pelo carioca IAG PUC, além de possuir Mestrado em Comércio Exterior pela UFRJ. Com mais de 20 anos de experiência, a profissional passou anteriormente por empresas como Pepsico, Mondeléz, Boticário e Coty.

Líder mundial na produção de cereais e snacks, a companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos.

Com foco na diversidade, a empresa conta com o programa Women of Kellogg que tem como meta capacitar mulheres por meio de educação, conversação e oportunidades, e engajar homens na defesa da equidade de gênero no local de trabalho e no mundo.

A chegada da executiva à diretoria está alinhada com o projeto da Kellogg em acelerar o progresso de equidade de gênero para aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da empresa. A Kellogg tem como objetivo atingir a igualdade de gênero nos níveis de gerente e acima, até o final de 2025.

A Kellogg conta com iniciativas voltadas a apoiar o empoderamento das mulheres em sua cadeia de valor, incluindo programas específicos para apoiar empresas de mulheres em sua base de fornecedores. Também é oferecido apoio a mais de 10 mil agricultoras por meio de suporte com as melhores práticas agrícolas.