Fotografia

GETTY IMAGES PREMIA O BRASIL

Publicado em
Vale das Virtudes, periferia na zona sul de São Paulo

O fotógrafo italiano Tommaso Protti, que vive no Brasil, foi um dos oito ganhadores da série anual “Reportage Grant da Getty Images”, que retrata histórias importantes da Covid-19.

Os trabalhos incluem imagens do Brasil, Alemanha, Irã, Colômbia, Líbano, Itália, Peru e China, e cada profissional recebeu US$ 5.000.

O projeto de Tommaso documenta a disseminação do corona vírus em São Paulo, onde ele vive, e em Manaus, os dois epicentros da pandemia no Brasil. Em particular, seu trabalho observa como a doença afeta as comunidades mais pobres e vulneráveis das duas cidades.

Líder mundial em comunicação visual, Getty Images visa com a premiação, apoiar os fotógrafos de todo o mundo enquanto eles trabalham para capturar com segurança o amplo impacto da doença em suas comunidades.

Os outros ganhadores são Farough Alaei, de Teerã, Fabio Bucciarelli, da Itália, Florence Goupil, de Cusco, Peru, Diego Barra, de Beirute, Ingmar Noltin, de Leipzig, Alemanha, Nicolo Filippo Rosso, de Bogotá e Shi Yangkun, de Wuhan, China.

“Tem sido a nossa missão mover o mundo com imagens desde nossa origem, há 25 anos. Isso é mais importante agora do que nunca, conforme as narrativas visuais têm a habilidade única de captar a disseminação e consequências duradouras da pandemia”, diz Ken Mainardis, vice-presidente Sênior de conteúdo da Getty Images.

“Os vencedores trouxeram visibilidade o impacto pessoal da Covid-19 em diferentes comunidades pelo mundo, chamando a atenção para essas histórias individuais que coletivamente demonstram os impactos globais e de amplo alcance desse vírus devastador”, conclui.