Cinema

AS EMOÇÕES VÃO VOLTAR

Publicado em

O “Filme da Vida” inicia a primeira fase do projeto que visa a reabertura segura das salas de cinema do país. A ação é do movimento #juntospelocinema que reúne mais de 200 executivos e profissionais do setor, entre distribuidores, exibidores, estúdios e parceiros.

A campanha que começa a ser veiculada nesta terça-feira (7) tem o objetivo de trazer de volta a conexão do público com a magia do cinema.

A criação e coprodução é da La Unión, recém-lançada produtora de imagem e conteúdo.

Fundador e criativo da La Unión, Samuel Segatelli tem 12 anos de experiência no mercado publicitário como redator e diretor de Criação de agências como RS Direct, Neogama, Publicis, Loducca, Dim & Canzian e Leo Burnett, de onde saiu em março deste ano para abrir a produtora.

“A ideia é que La Unión atue como um organismo criativo descentralizado para conectar de diversas formas profissionais de criação e produção com anunciantes em busca de uma nova dinâmica de negócio”, explica Samuel.

É a primeira vez que exibidores, distribuidores, produtores e parceiros da indústria cinematográfica brasileira se juntam em projeto único. A iniciativa nasceu como uma ação mediada pela Flix Media.

 “É um movimento de união de todo mercado, inédito e fundamental para garantir a volta do cinema às nossas vidas, de maneira organizada e segura.” diz Adriana Cacace, diretora geral da Flix Media Latam.

 “O cinema tem um significado enorme para mim. E ter a oportunidade de dirigir esse filme e a La Unión fazer parte desse movimento é poder retribuir um pouco disso tudo. Nesse projeto em plena quarentena deu para perceber que é possível se fazer um trabalho em equipe à distância sem aquela estrutura pesada” comemora Samuel, que estreia como diretor com o “Filme da Vida”.

Na segunda fase da campanha, ainda antes da abertura das salas, haverá comunicação sobre os procedimentos de bem-estar que acompanham toda a jornada do espectador dentro do cinema.

Quando os cinemas reabrirem o #JuntosPeloCinema continuará atuando, colaborando para esclarecer as possíveis dúvidas dos espectadores, e oferecendo um conteúdo muito especial: o Festival “De Volta para o Cinema”, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo.

Criação de Samuel Segatelli e George Moro, com direção criativa de Segatelli. Produção da La Unión e Paris Entretenimento.  Mídia de Camila Pacheco , da Sony Pictures e Atendimento de Luciana Falcão, da Paramount Pictures.

Som da S de Samba, com direção musical de Jair Oliveira e Wilson Simoninha e produção de Pedro Caldas e Diego Guimarães. Aprovação de Adriana Cacace.